POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO "PAZ NO PARQUE" EM JANAÚBA NO NORTE DE MINAS

Publicado por Sueli Teixeira
 
Na manhã desta quinta-feira, 02 de Junho de 2022, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou em Janaúba, na região Norte do estado, a operação “Paz no Parque”, para o cumprimento de 11 Mandados de Busca e Apreensão. A ação tem por objetivo a repressão qualificada ao Tráfico de Drogas e crimes correlatos. Durante os trabalhos, um adolescente, de 16 anos, foi apreendido pela prática de crime análogo ao tráfico de drogas. 

A operação foi deflagrada pela Polícia Civil no mesmo dia em que se inicia a Exposição Agropecuária na cidade, e a medida visa diminuir a incidência de crimes no período da festividade, promovendo segurança para os frequentadores do evento.

Durante o cumprimento das ordens judiciais expedidas contra um dos investigados, os policiais civis apreenderam certa quantidade de cocaína, balança de precisão e diversas embalagens utilizadas para embalar entorpecentes. Um  adolescente confessou seu  envolvimento com o tráfico de drogas, e em razão da conduta, foi lavrado em desfavor dele um Auto de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional. Agora, o adolescente encontra-se à disposição da Justiça. 

De acordo com a delegada, responsável pela operação, Glênia Balieira Torres Aquino, nesta fase o objetivo da polícia civil é aprofundar as investigações contra possíveis fornecedores de entorpecentes e gerentes de tráfico da região, e ainda,  reunir provas no procedimento  em trâmite em Janaúba.

A operação foi batizada de Paz no Parque porque visa promover uma maior segurança para a população e visitantes que vão participar da Exposição Agropecuária em Janaúba. 

Participaram da ação 35 policiais civis lotados nas delegacias em Janaúba, Jaíba, Porteirinha e  Mato Verde. 

Ajudaram nas buscas os cães do canil da Polícia Civil em Janaúba. 

Coordenação: chefe do 11º Departamento, delegado-geral Jurandir Rodrigues César Filho; delegado regional em Janaúba Ricardo Esthevan Fernando Augusto do Amaral; e delegada Glênia Balieira Torres Aquino.

Fonte: Polícia Civil

Jornalista Sueli Teixeira
Site Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem