VERDELÂNDIA: SUSPEITO DE HOMICÍDIO TENTADO É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL

Por Sueli Teixeira
 
Um homem, de 27 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira dia (18/05/2022), em Verdelândia, na região Norte do estado, suspeito de atirar três vezes contra um rapaz, de 24 anos, em 24/04. O crime que ocorreu na esquina de uma padaria do município e há indícios de que foi motivado por desavenças relacionadas ao tráfico de entorpecentes.
 A Polícia Civil em Janaúba instaurou inquérito policial para investigar o crime, e, conforme apurado, na noite dos fatos a vítima foi surpreendida pelo suspeito enquanto conversava com uma amiga na esquina de uma padaria. O investigado chegou ao local pilotando uma motocicleta, de cor vermelha e, assim que avistou a vítima, disparou três vezes, atingindo-o no tórax. O jovem conseguiu fugir e sobreviveu aos disparos.
Ainda conforme apurado, o suspeito perseguiu a vítima, procurando-o em sua residência, mas não o localizou. No local, ele promoveu uma quebradeira, destruindo toda a mobília e eletrônicos, fugindo em seguida.
A delegada da Polícia Civil, Glênia Balieira Torres Aquino, responsável pela investigação, explica que a vítima foi socorrida ao Hospital de Janaúba, onde ficou internada. “No hospital, o rapaz recebeu mensagens ameaçadoras do suspeito. Ele advertiu para que a vítima não falasse nada sobre o crime, ou então morreria dentro do Hospital mesmo” explicou.
Motivação e Prisão 
A investigação da Polícia Civil aponta que o crime provavelmente foi motivado por desavenças oriundas do tráfico de drogas, já que ambos os envolvidos possuem registros por crimes desta natureza. 
Depois de atirar na vítima o suspeito não foi mais visto, e em desfavor dele foi requisitado um Mandado de Prisão. Na data de ontem (18), o rapaz foi localizado e preso pela equipe da Polícia Civil durante uma abordagem na rua, quando conduzia a mesma motocicleta que pilotava no dia do crime. Com o suspeito os policiais apreenderam um revólver municiado.
De acordo com a delegada, a arma apreendida foi subtraída de outra pessoa em 05/04, já a motocicleta usada por ele possui sinais de adulteração. “O veículo será submetido a exames periciais para ser identificado. Há suspeita de que seja um veículo furtado", explicou Glênia.
Em razão dos crimes praticados ele foi autuado em flagrante pela prática de porte ilegal de arma de fogo e receptação, e ainda, teve o mandado de prisão cumprido na Delegacia de Polícia. 
O suspeito permanece no sistema prisional à disposição da Justiça. As investigações continuam e, tão logo concluídas, o inquérito será remetido ao Poder Judiciário.  
                        
Equipe:
Delegada: Glênia Balieira Torres Aquino
Equipe: Maraísa Dias, Tiago Anjos, Romildo Barbosa, Farlei Albuquerque, Gabriel Melo, Hélio Cardoso, Nélio Gomes e Elisângela (ad hoc).
Coordenação: Jurandir Rodrigues César Filho (Chefe de Departamento) e Ricardo Esthevan Fernando Augusto do Amaral. (Delegado Regional).

Fonte: Polícia Civil

Jornalista Sueli Teixeira
Site Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem