VERDELÂNDIA: SINDICATO LUTA POR SALÁRIOS DIGNOS AOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO


Por Sueli Teixeira

*Os salários são os menores da região e desvalorizam à classe, diz Presidente do Sindismuver*

Na última quinta-feira, no dia 19 de Maio de 2022, ocorreu uma reunião na Câmara Municipal de Verdelândia no Norte de Minas. Estiveram presente o presidente do sindicato (SINDISMUVER) Wagner Ribeiro, o vice-presidente Gilson e o tesoureiro Cleiton.
Os vereadores:
Sr.Tallis Avelany (presidente), Sr. Alex Aguiar (vice-presidente) Sr. Almir pereira (Secretário),
Sra. Angélica, Sra. Cleomidia Oliveira, Sr. Iram Gonçalves, Sr. Jurandi Ferreira e Sr.Romildo Esposo para as reivindicações salarias dos servidores no munícipio. 
"Em tese, o Presidente Wagner foi vestido de Gari para representar uma das classes a serem defendidos pelo sindicato".

Na oportunidade o presidente do Sindismuver em uso da palavra parabenizou a presença de todos e companheirismo dos servidores presentes.
O presidente apresentou uma carta onde os servidores faz questionamentos por melhores condições de trabalho, melhores salários, mudança da lei orgânica do município e alteração do plano de cargos e salários de todos os servidores e com isso a valorização de todos os servidores municipais. 
Dando continuidade a sua fala, o presidente fez comparação a outros municípios co Matias Cardoso com menor número de habitantes e que os servidores tem salário superior ao que é pago aos servidores de Verdelândia como Exemplo: Gari, Monitor escolar, Motoristas, técnico de enfermagem, Assistente Social entre outras.
O presidente do Sindismuver relatou que enviou 3 ofício ao prefeito Jarbas Soares em tentativa de uma conversa amigável e que pudesse ouvir os anseios dos servidores mas, até o momento não havia sido respondido.
Segundo o Presidente Wagner em nossa coluna social, o Sindismuver está a disposição para esclarecer qualquer dúvida e salienta que em tempos de luta, desrespeito a carreira aos trabalhadores que tanto lutam e contribuem para o crescimento da cidade com salários defasados, condições precárias de trabalho. Exemplo como estes, nos anima a ir a luta e buscar por dias melhores.
Dias onde nossos servidores recebam o devido reconhecimento a remuneração digna para sustentar sua família a valorização tão necessária que é de direito.
Pois, Cuidar dos servidores, também é evolução de uma cidade. Em compromisso para com o Sindicato e todos os servidores presentes o Presidente da Câmara Municipal Verdelândia o Sr. Tallis se comprometeu em seu nome e de todos os vereadores que ira marcar uma reunião com o executivo para buscar a melhor solução para esse impasse.

Nossa coluna entrou em contato com o Prefeito Jarbas Soares que a respeito dos fatos relatados: 
Que os salários dos servidores são de acordo os valores e cargos estabelecidos nos concursos públicos, salientando que, os efetivos recebem 2% sobre salário, direitos provenientes da efetivação. Conforme esclarecido, ressalta que, a prefeitura está pagando férias + 1/3 segundo a constituição. Horas extras trabalhadas, finais de semana 100% na hora e adicional noturno para os servidores que trabalham de 10 às 5 horas da manhã conforme à lei. E na saúde, pagamos todos os em plantões trabalhados no município de Verdelândia.

Ainda relatou à importância de cada servidor para desenvolver e crescer o munícipio de Verdelândia, finaliza Jarbas!


Jornalista Sueli Teixeira
Site Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem