MOTORISTA DESGOVERNADO EM SEU CAMINHÃO ATINGE VÁRIOS VEÍCULOS EM JANAÚBA MG.

 POR SUELI TEIXEIRA 











 Por Sueli Teixeira

Na noite desta quinta-feira, 21 de outubro de 2021, um motorista completamente desgovernado saiu atropelando vários veículos na beira Rio em Janaúba no Norte de Minas, segundo informações, o caminhão está carregado de ferro, passou contra mão no Cristo e derrubou ferros pela estrada.

O motorista evadiu fuga da PM, sentido Catuti para Montes Claros e testemunhas afirmam que o homem está sob efeitos de alguma droga, está louco! 

A PM vai em busca da localização do suspeito que causou esses acidentes.

A equipe do corpo de Bombeiros e Samu foram acionados na ocorrência para atendimento de possíveis vítimas. 

 Ocorrência em andamento. 

Atualizado às 10 horas, 22 de outubro de 2021.


Segundo à polícia militar:


POLÍCIA MILITAR PRENDE MOTORISTA EMBRIAGADO APÓS CAUSAR VÁRIOS ACIDENTES EM JANAÚBA

   (Janaúba)

Na noite de ontem (21), a Policia Militar foi informada de que no cruzamento da Avenida Marechal Deodoro com Rua Américo Soares teria ocorrido um acidente de trânsito com vítima causado por um caminhão branco carregado com ferragens. 

Segundo as informações, o condutor estaria embriagado e evadindo pela Avenida Edilson brandão Guimarães sentido à cidade de Montes Claros. 

Concomitantemente, outras informações aportavam na sala de operações relatando que o citado caminhão teria se envolvido em mais acidentes ocorridos em outros logradouros da cidade. 

Quando as informações foram difundidas na rede rádio, as equipes do turno se empenharam para realizar o cerco e bloqueio do veículo.

 No trevo do DER, a equipe se deparou com transeuntes retirando da pista peças de metalon com aproximadamente dez metros de comprimento. Próximo à entrada para a UFVJM, foi avistado um caminhão em alta velocidade, invadindo a contramão de direção por diversas vezes (fazendo movimento de zig-zag na pista), colocando em risco iminente de morte todos os usuários da via.

Foi notado ainda que o caminhão se encontrava com cabos de aço, ou similar, soltos e se arrastando pela via e parte da carga caía na pista de rolamento, motivo pelo qual era necessário manter uma distância de segurança do veículo.

Foi acionado o giroflex e sirene como forma de chamar a atenção do condutor, o que foi ignorado, tendo ele continuado em alta velocidade e causando risco às demais pessoas. 

Foi necessária, então, a realização de disparos de arma de fogo contra os pneus do caminhão, entretanto, mesmo com os pneus aparentemente esvaziados o caminhão não parou.

Alguns quilômetros após o km 185 da rodovia, em mais uma invadida de contramão de direção, o caminhão veio a colidir com um veículo Gol que se deslocava em sentido contrário. Com a colisão, o veículo gol foi arremessado para fora da pista, capotando por mais de uma vez. 

O caminhão, que também saiu para as margens da pista, ainda se deslocou por cerca de 200 metros, parando mais à frente. O condutor do caminhão, de 73 anos, foi abordado e preso, sendo observado que ele se encontrava visivelmente embriagado. Após o teste do etilômetro foi constatado o valor de 0,50 mg/l, configurando, assim, crime de trânsito.

O caminhão foi apreendido e removido para o pátio Veredas. A passageira do veículo Gol, de 32 anos, que se encontra gestante, e sua filha, de 12 anos, foram socorridas pelos militares ao Hospital Regional. Segundo testemunhas que se encontravam na Avenida Marechal Deodoro, ao fazer a conversão para entrar na citada avenida, o caminhão chocou-se contra um veículo Fiat Punto que estava estacionado e foi empurrado contra uma motoneta Honda Biz, que era conduzida por uma mulher, de 46 anos, que levava sua filha, de 10 anos. 

Em seguida, o caminhão colidiu contra um veículo Fiat Siena, que foi empurrado contra um veículo vw Amarok. Na Avenida Edilson Brandão Guimarães, uma mulher, de 45 anos, relatou que se deslocava em sua Honda Biz com seu filho, de 17 anos, quando, no cruzamento com a Rua da República, teve sua motoneta colidida ao fundo pelo caminhão. 

Na Avenida Saudade, houve danos a um veículo vw Saveiro, que estava estacionado e teve seu retrovisor quebrado. 

Todas as vítimas foram atendidas no Hospital Regional de Janaúba. O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.    

 Jornalista Sueli Teixeira 

 Site Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem