VÍTIMA SOFRE ACUSAÇÕES DO JORNALISTA PABLO DE MELLO DE JANAÚBA POR CRIME DE INJÚRIA E RACISMO

Kênia Beatriz Oliveira dos Santos 


Por Sueli Teixeira 

 *Exclusivo*

O fato ocorreu dia 19 de outubro de 2021.

 "GENTE QUE CARREGA NO SANGUE, O ESTILO DE SERVIÇAL DA CASA GRANDE", diz Jornalista Pablo de Mello em redes sociais. 

Jornalista Pablo de Mello de Janaúba 



A vítima Kênia Beatriz Oliveira dos Santos de 31 anos, moradora de Capitão Enéas no Norte de Minas, relata o crime de injúria e racismo em redes sociais, praticado pelo Jornalista Pablo de Mello de Janaúba. 

 *Senti-me ofendida pelas palavras proferidas por um jornalista que nunca ouvi falar*, diz vítima!

O jornalista Pablo de Mello usou o PV do WhatsApp para comunicar-se com à vítima dizendo: momento algum te denegri, eu te xinguei quando você defende o Prefeito, o mesmo que defender os poderosos. 

Segundo ele, a administração de Capitão Enéas estaria usando à vítima e pediu para ela não tomar as dores. 

Após ataques do jornalista Pablo de Mello, o mesmo usou suas redes sociais da plataforma Facebook para divulgar e praticar o crime de injúria e racismo: "Carrega no sangue, o estilo de serviçal da Casa Grande, o mesmo que "Escrava". 

Quem é Kênia? A funcionária pública de Capitão Enéas, trabalha como agente comunitária de saúde, negra, mulher e foi diretamente atacada pela jornalista Pablo de Mello. 

Além de exercer sua função, com o compromisso cumprido de seus horários, Kênia realiza vários projetos sociais prestados para à população eneapolitana, como: Projeto Mutirão Solidário, Projeto Feliz Dia das Mães, Projeto Dias das Crianças, Projeto de café da Manhã, Projeto Quem Tem Fome Tem Pressa,Projeto Sopão Solidário, Projeto Quem Tem, Doa Pra Quem Precisa, Projeto Volta às Aulas e outros, com uma desenvoltura brilhante na comunidade. 

Quem é o Jornalista Pablo de Mello? 

Um jornalista que recentemente teve nome citado por tentar extorquir secretário em nome de vários jornalistas de Janaúba, e é acusado por vítima de estelionato por não receber prêmio, após sorteios oferecendo o produto em nome de empresas e rádio de Janaúba. 

Quem é o vereador Toninho Macedo (PTB) de Capitão Enéas que apoiou o Jornalista Pablo de Mello no vídeo das ofensas à Kênia? 

É o vereador que em março de 2021, atacou ex-candidatas vereadoras e ofendeu todas as mulheres de Capitão Enéas, usando os termos: "Engraçado algumas bruxas mal amadas e safadinha me atacaram nas eleições.... "praga de uma puta, Deus não escuta". 

Foi criado manifestações pelas mulheres e ganharam apoio até da Deputada Leninha, onde internautas pediram para a Câmara dos vereadores do município, que investigasse o vereador Toninho por crime de quebra de decoro. 

Na época, o boletim foi registrado por várias mulheres de Capitão Enéas, e após repercussão, o vereador fez uma nota de retratação para tentar amenizar à situação. Cadê a resposta da Comissão Processante? Calaram-se!

Além de uma nota de repúdio da Prefeitura Municipal de Capitão Enéas sobre este fato, a funcionária Kênia foi apoiada pela imprensa Notícias- "Jornalismo de qualidade" do município, contando sobre sua personalidade de honra.





Segundo a vítima Kênia em nossa coluna social, ela ficou sem entender, de onde são às acusações de ódio e racismo do jornalista se não a conhece, e tema que tenham pessoas envolvidas nisso e foi registrado boletim de ocorrência para apurações dos fatos e que seja feito à justiça.

Kênia realiza também vários projetos no Instituto Fala Burarama do Município, além de amar seu trabalho como agente da saúde.

Os envolvidos nesta reportagem, terão direito de respostas, após provas contundentes para tais.

Jornalista Sueli Teixeira 

Site Boneka Jaíba

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem