PCMG efetua prisão de autor de homicídio em Jaíba.

Publicado Por Sueli Teixeira.




A Polícia Civil de Minas Gerais efetuou nesta quinta-feira (26/08/2021), em Jaíba, norte do Estado, a prisão de um homem, 35 anos, por envolvimento em homicídio qualificado, ocorrido na madrugada do dia 22 de agosto. A vítima, 23 anos, foi ferida por disparos de arma de fogo e faleceu.

Na madrugada do domingo, por volta das três horas da madrugada, durante uma festa que acontecia no Povoado Poço da Vovó, área de um sítio, conhecido por Sítio do Charlão, em Jaíba, vítima e suspeito se desentenderam.

A discussão começou depois que a vítima esbarrou no suspeito e o celular dele caiu no chão.  O investigado que estava portando uma arma de fogo, em revide, efetuou disparos contra a vítima que foi atingida. Ela chegou a ser socorrida mas não resistiu aos ferimentos.

Incontinenti, os policiais civis realizaram as diligências de investigação do crime e, após intenso e ininterrupto trabalho, a equipe conseguiu apurar a motivação e a autoria do crime. 

De acordo com o delegado Marconi Vieira, foram feitos os levantamentos técnico-periciais e o corpo da vítima passou por exame de necropsia dentre outras diligências necessárias para apuração do homicídio. Diante das provas reunidas, o Delegado Marconi representou ao Poder judiciário pela prisão do suspeito. 


A Justiça deferiu a prisão requerida e, na data de hoje (26), três dias após o crime, o investigado foi preso. "Sem saída, ele se apresentou na Delegacia de Plantão em Janaúba, oportunidade em que foi dado cumprimento ao mandado que pesava contra si", comentou o Delegado. 

O Delegado destaca a eficiência empregada pela equipe policial na apuração do homicídio qualificado, "o crime ocorreu no domingo e, em pouco tempo, o suspeito foi identificado, a motivação apurada e a prisão do suspeito efetuada pela Polícia Civil. Isso demonstra o compromisso da instituição com a população de Jaíba e região", concluiu. 

O Inquérito Policial será concluído e enviado à Justiça nos próximos dias.

O suspeito encontra-se à disposição da Justiça no Sistema Prisional.


Presidente: Delegado de Polícia Marconi Vieira Rocha

Coordenação: 

Delegado Geral Jurandir Rodrigues César Filho

Delegada Regional Márcia Miguel Meira e Santos

Equipe de Investigadores:

Alexandre W. Pereira Silva 

Farley Viana de Araújo

Gealisson T. Alves

Antônio Benedito

Equipe de Escrivães: Francielle Barbosa Santos e Daiane R. Almeida Aragão.

Fonte: Polícia Civil 


Jornalista Sueli Teixeira Blog Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem