Por Sueli Teixeira
Polícia civil prende vereador em Jaíba, norte do Estado de Minas Gerais.
Em continuidade às diligências da operação Boi de Ouro, deflagrada pela PCMG em 18 de maio, a Policia Civil de Jaíba/MG, em 25/08/2021, deu cumprimento ao Mandado de Prisão Temporária expedido em desfavor de um investigado Vereador H. M. De Verdelândia que se encontrava foragido.
O suspeito é apontado como um dos líderes de uma organização criminosa especializada em homicídios e furtos de gados. Além disso, era ele quem geria o patrimônio da família investigada.
O indivíduo se apresentou nesta quinta-feira, no dia 26 de Agosto de 2021, na delegacia de Polícia Civil de Jaíba acompanhado de seu advogado e foi interrogado pelos crimes que recaem sobre si, momento em que fez uso do silêncio, reservando-se o direito de falar em juízo.
Ao manter-se homiziado, O suspeito, que é vereador na cidade de Verdelândia, dificultava os trabalhos de Investigação da Polícia.
O preso se encontra agora no Sistema Prisional, à disposição da Justiça.
A operação Boi de Ouro decorre da comunhão de esforços entre a Polícia Civil de Jaíba e PC de Janaúba, as quais esclarecem à sociedade que as diligências desta Operação continuam no sentido de combater os crimes de homicídio e correlatos na região da Serra Geral.
Presidente: Delegado de Polícia Marconi Vieira Rocha
Coordenação:
Delegado Geral Jurandir Rodrigues César Filho
Delegada Regional Márcia Miguel Meira e Santos
Equipe de Investigadores:
Alexandre W. Pereira Silva
Farley Viana de Araújo
Gealisson T. Alves
Antônio Benedito
Equipe de Escrivães: Francielle Barbosa Santos e Daiane R. Almeida Aragão
Fonte: Polícia Civil de Jaíba
Jornalista Sueli Teixeira Blog Boneka Jaíba
Amo seu trabalho excelentíssima senhora jornalista
ResponderExcluirDeus abençoe!
Excluir