POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO NACIONAL DENOMINADA "ACALANTO" COM APROXIMADAMENTE 36 VÍTIMAS EM JANAÚBA MG.

Publicado Por Sueli Teixeira.

            Arquivo da Polícia Civil 





Com objetivo de combater crimes de violência contra criança e adolescente, nesta sexta-feira, 16 de Julho de 2021, a Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou a operação nacional “Acalanto”, de iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública. 


As atuações foram voltadas para apurar denúncias envolvendo crianças e adolescentes, instauração de procedimentos investigatórios e representações judiciais por expedição de mandados de busca e apreensão e prisão.

Duas pessoas foram presas em decorrência do cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva durante a operação “ Acalanto”. 


Os Mandados foram solicitados à Justiça durante a tramitação dos procedimentos policiais.

  

A PCMG também atendeu 36 vítimas em situação de vulnerabilidade, realizou 23 visitas domiciliares e instaurou  11  inquéritos policiais, no âmbito da regional em Janaúba no Norte de Minas.


Além disto, foi cumprido um mandado de busca e apreensão domiciliar, oportunidade em que foram arrecadados na residência dois  CPUs, dois Pen drives, um cartão de memória, uma placa mãe, um HD e três  aparelhos de telefones celulares, os quais serão submetidos a perícia técnica, objetivando apuração de crime de “sextorsão”.



Foram utilizados nas ações vinte e um policiais civis e  doze viaturas. 

Esta é mais uma resposta da Polícia Civil à População da Serra Geral, visando, em conjunto com a rede de proteção à criança e ao adolescente, e às famílias de um modo geral, um efetivo combate a toda forma de violência intrafamiliar.


Fonte: Polícia Civil 


Jornalista Sueli Teixeira

 Blog Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem