Ministério da Saúde autoriza vacinação para população em geral

 


Pasta vai continuar a vacinação de grupos prioritários ao mesmo tempo que ampliará a imunização para pessoas acima dos 18 anos

O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira, 28, por meio de uma nota técnica que autoriza a vacinação contra a covid-19 da população em geral, pessoas de 18 a 59 anos sem comorbidades, por faixas etárias decrescentes, ou seja, começando pelas mais velhas.


Porém, isso poderá acontecer naqueles estados e municípios que relatarem demanda diminuída dos grupos prioritários elencados no plano de vacinação.


Essa autorização para a população em geral ocorre simultaneamente com a abertura da vacinação dos profissionais da área da Educação, incluindo professores e todos os outros trabalhadores desses ambientes, como faxineiro e pessoal da manutenção.


O documento prevê que funcionários de creches e pré-escolas deverão ser os primeiros da fila de prioridade. Depois, a vacinação vai ampliando para os que trabalham em pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e educação de jovens e adultos (EJA). Por último, entram os profissionais do ensino superior.

“Portanto, deve-se manter a vacinação dos grupos prioritários, conforme previsto no PNI e Estados e Municípios que não apresentam demanda ou tenham demanda diminuída para vacinação dos grupos com maior vulnerabilidade e trabalhadores de educação, poderão pactuar em Comissão Intergestores Biparte a adoção imediata da estratégia de vacinação segundo a faixa etária em ordem decrescente de idade garantindo o percentual para continuidade da vacinação dos demais grupos prioritários”, destaca o documento.


https://catracalivre.com.br/saude-bem-estar/ministerio-da-saude-autoriza-vacinacao-para-populacao-em-geral/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed with by Way2themes | Distributed by Blogspot Themes