Toque de recolher é suspenso em todo o estado de Minas Gerais

 



PANDEMIA


TJMG convocou reunião de conciliação entre governo do estado e parlamentar autor de ação contra o toque de recolher; reuniões familiares também estão liberadas


Estado de Minas


05/04/2021 


A ação de Bruno Engler foi indeferida em primeira instância, mas o TJMG convocou uma reunião de conciliação onde o acordo foi fechado.(foto: TJMG/Reprodução)


Em reunião encerrada agora há pouco, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Gilson Soares Lemes; o secretário de governo do Estado, Mateus Simões; o advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa; e o procurador-geral de Justiça adjunto, Carlos André Bittencourt; mais o deputado estadual Bruno Engler (PRTB-MG), chegaram a um acordo para suspensão do toque de recolher em todo estado e permissão de reunião familiares a partir da noite desta segunda-feira (05/04). 


"Nós conseguimos uma importante decisão do poder. A partir de hoje, estão suspensas duas medidas: o toque de recolher e a proibição de realização de visitas sociais em domicílio. O governador Romeu Zema nos prometeu que eles vão buscar revogar essas duas medidas dentro do comitê”, explica Gilson Soares Lemes em entrevista ao vivo ao Estado de Minas, logo após a reunião.


A decisão vale até a quarta-feira (07/04) quando haverá nova reunião do comitê de Enfrentamento da COVID-19 no estado. 


A ação de Bruno Engler foi deferida em primeira instância, mas o TJMG convocou uma reunião de conciliação onde o acordo foi fechado. 


Segundo Soares Lemes, a decisão tirava o "direito de ir e vir do cidadão".


Fonte Jornal Estado de Minas

Blog Boneka Jaíba 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem