JAÍBA ULTRAPASSA 30 ÓBITOS POR COMPLICAÇÕES DA COVID-19 E BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO PERMANECE DESATUALIZADO.

 


*IDOSOS ESTÃO PREOCUPADOS COM O ATRASO DA 2° DOSE DA VACINA*

Por Sueli Teixeira.


Não é a primeira vez que as informações prestadas e divulgadas pela secretaria de Saúde do município de Jaíba, estão erradas nos boletins epidemiológicos.


Recentemente, foram registrados 04 óbitos no projeto Jaíba até a data 09 de Abril, e o último registro na sede de Jaíba, foi dia 10 de Abril de 2021, uma vítima de sexo masculino, chegando aos 31 óbitos.


Infelizmente, temos um percentual de 06 pessoas infectadas em estado grave, mais de 140 casos ativos e aproximadamente 550 pessoas em isolamento.


Por alguns depoimentos em nossa coluna social, algumas pessoas foram sepultadas em Jaíba como Covid-19 e familiares ficam revoltados após exames das vítimas testarem negativos para o vírus. Logo no início dos números aumentativos desses óbitos.  


O novo decreto 1.174 assinado pelo Prefeito Municipal de Jaíba no dia 12 de Abril, libera Delivery de bebidas e Igrejas com 25% de público de responsabilidade Municipal, seguindo os termos da vigilância sanitária. 


Jaíba está na Onda Roxa, segundo o decreto do Governador Romeu Zema, e alguns estabelecimentos não essenciais permanecem de portas fechadas.


Idosos relatam a irresponsabilidade Municipal pelo atraso do recebimento da 2°dose da vacina contra a covid-19, onde foram nos postos de saúde e tiveram que retornar para suas casas sem a vacina.


De acordo a divulgação da Prefeitura de Jaíba, serão vacinados a 2° dose na Praça do mercado, nesta quarta-feira, 14 de Abril de 2021.


Covid-19 mata, proteja-se!


Use máscara, álcool em gel, evita aglomerações e estabeleça o distanciamento. Salvem vidas!


Jornalista Sueli Teixeira

 Blog Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem