APROXIMADAMENTE 100 MIL ABELHAS - CORPO DE BOMBEIROS DE JANAÚBA EXTERMINAM ENXAME DE ABELHAS EM RESIDÊNCIA DE JAÍBA.

 Por Sueli Teixeira 





Telhado da residência.

Cabo Benício e Cabo Sandro do Corpo de Bombeiros 





*Abelhas matam cachorros no meio da rua e várias pessoas foram picadas.*

Fato dos cachorros no dia 28 de Dezembro 2020.



Na noite desta terça-feira, no dia 27 de Abril de 2021, o corpo de bombeiros de Janaúba, foi acionado pelo 193 através da Jornalista Sueli Teixeira, para atendimento de retirada de abelhas em uma residência em Jaíba no Norte de Minas.


Segundo Heloina Teixeira, proprietária da residência na rua C do bairro João Colares,  haviam poucas abelhas no teto da residência. O casal da vizinhança Franciele e Alex estavam preocupados com o enxame de abelhas, pois o homem era alérgico e tem uma criança em casa e eram picados quase todos os dias.


Diante dos fatos, ao ser analisado pelo Corpo de Bombeiros com os profissionais: CB Benício Emanuel Sampaio e CB Sandro Soares Maia, a situação era muito crítica no local, onde foi necessário retirar o pvc do banheiro, e haviam aproximadamente 100 mil abelhas no teto da residência e ninho de pombos, e a colméia tinha um período de 2 anos ou mais de moradia, com uma produção enorme de mel.


Nesta ocorrência foi solicitado: escadas de 6 metros, veneno e a bomba de veneno, que contou com apoio das empresas internet  Clicknet Jaíba, da empresa Fértil Campo e Ley da Oficina. Os moradores Alex e  Cleber, ajudaram nos trabalhos realizados pelos bombeiros,  um deles inclusive, utilizou roupas de apicultura para bater o veneno.


Nossa reportagem, acompanhou todos os procedimentos, e corpo de bombeiros exterminam o enxame de abelhas, trazendo a paz social dessa moradora e vizinhos.


Segundo o Corpo de Bombeiros, ataque de abelhas podem levar à óbito.


 Dicas de segurança do Corpo de Bombeiros de Janaúba.


• Caso seja perseguido, fuja  em movimento zigue-zague ou se jogue no chão; 

• Não deixe criança tentar matar abelhas;

• Não faça movimentos bruscos e não grite; e sem máquinas barulhentas próximo do local.


Caso seja picado por abelhas, procure uma unidade médica.


A moradora Heloína agradeceu toda equipe do corpo de bombeiros pelo excelente trabalho, e externa à gratidão para nossa coluna social.


Jornalista Sueli Teixeira

 Blog Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem