POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE ABUSAR DA FILHA NO NORTE DE MINAS.



A polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na última sexta-feira (12/3), mandado de prisão expedido contra um homem, de 56 anos, suspeito por abuso sexual cometido contra a filha, de 16. O crime ocorreu em Manga, no Norte do estado.

A delegada Thaís Santos Duarte esclarece que durante o plantão, no final de semana anterior à prisão, recebeu a ocorrência envolvendo um suspeito por crime de porte ilegal de arma de fogo. Durante as declarações do investigado, preso em flagrante, a delegada notou que a filha dele estava amedrontada e apreensiva. "Determinei então que a equipe policial iniciasse as investigações para averiguar o possível crime de estupro cometido pelo pai em face da vítima", conta Thaís.

De acordo com levantamentos, foi constatado que o primeiro abuso ocorreu em outubro de 2020. Os policiais ainda apuraram que o suspeito teria tentado abusar da vítima em outras oportunidades, a última, no dia 7 deste mês. Diante da gravidade dos fatos, a polícia representou pela expedição do mandado de prisão do suspeito à Justiça.

O investigado, que estava preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, saiu da prisão pela manhã e, na tarde do mesmo dia, foi localizado e preso pelo abuso sexual cometido contra a filha. Depois de cumprida as formalidades, o homem retornou ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

A prisão foi realizada pela Delegacia de Polícia Civil em Manga, no Norte do estado.

Denúncia

A Polícia Civil reforça a importância da denúncia sobre casos de violência doméstica e familiar, para que as medidas necessárias de proteção à vítima e de responsabilização do agressor sejam adotadas. Os registros podem ser feitos na unidade policial mais próxima ou por meio do Disque 100, quando se tratar de fatos envolvendo crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência. Quando o assunto estiver relacionado à violência contra a mulher, o contato deve ser feito por meio da Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência - Ligue 180.

Outra forma de registrar ocorrências do tipo, sem sair de casa, é pela Delegacia Virtual (https://delegaciavirtual.sids.mg.gov.br) para os casos de ameaça, lesão corporal e vias de fato, além de descumprimento de medida protetiva. Por meio da plataforma digital, as vítimas ainda podem solicitar a medida protetiva enquanto estiverem fazendo o registro.

O aplicativo MG Mulher também é aliado no enfrentamento da violência doméstica. O app permite à usuária criar uma rede de contatos, que pode ser acionada em situação de perigo. Dessa forma, familiares e amigos podem ajudá-la ou acionar a polícia em caso de pedido de socorro. O aplicativo ainda reúne endereços e telefones de unidades policiais mais próximas, bem como instituições de apoio, além de diversos conteúdos sobre o tema.


    Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais.


Jornalista Sueli Teixeira

 Blog Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem