POLICIAIS MILITARES SÃO DENUNCIADOS DE FURA-FILAS DA VACINAÇÃO COVID-19 EM JAÍBA MG.



Por Sueli Teixeira.


Na manhã de segunda-feira, 08 de Fevereiro de 2021, testemunha em denúncia anônima, afirma que a guarnição da PM de Jaíba e Mocambinho, estavam no Posto de Saúde Maria Lina Marçal para receberem a vacina do Covid-19.


Nossa coluna social entrou em contato no quartel da PM de Jaíba, segundo o atendente, os militares estavam fazendo apenas os testes rápidos do novo Coronavírus  e todos foram testados negativos, afirma!


Em contato com a Coordenadora do Vacinômetro de Jaíba, confirmou à versão relatada pelo quartel.


Ressaltando que, Pms estão na 4° fase da vacinação, de acordo o comunicado do Ministério de Saúde do Governo de Minas Gerais.


Salientando, que a 1° fase, são os trabalhadores de saúde, pessoas de 75 anos ou mais, e idosos em instituições como asilo e povo indígenas. 


A 2° fase são idosos de 60 a 74 anos, na 3° fase são as pessoas com comorbidades e agravamentos da doença COVID-19.


Denunciante ainda sem entender, questionou:  Se os Militares estão na 4° fase, porque a realização dos testes? Na 4° fase também inclui os professores, todos vão realizar os testes para volta às aulas? Questionou! 


Uma dúvida para ser esclarecida pela secretaria de Saúde de Jaíba para à população, se houve ou não essas irregularidades.


Segundo a secretaria de Saúde, foram recebidas 425 doses de vacinas, foram 221 doses aplicadas, sendo 200 profissionais da saúde e 21 idosos.


Ainda em entrevista, alguns funcionários de saúde foram  interrogados pela nossa coluna social, e ainda não receberam à vacina da covid-19, sendo elas da coronavac/Butantan ou AstraZeneca/Fiocruz, já recebidas no município.


Alguns idosos jaibenses fazem esse questionamento  pela demora da aplicação da vacina, na espera de sua vez! 


Diante dos fatos, ficou a suposta dúvida de que PMs, furou filas da vacinação em Jaíba.


Jornalista Sueli Teixeira

 Blog Boneka Jaíba

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem