COVID-19 - ESPINOSA DECRETA LOCKDOWN PARCIAL POR 09 DIAS.




 Por Sueli Teixeira 


O prefeito Milton Barbosa, decretou nessa manhã de sábado, 27 de Fevereiro de 2021, fechamento de todos os comércios no decreto, por nove dias em Espinosa no Norte de Minas, exceto os essenciais. Segundo o executivo, a contaminação do Coronavírus teve um aumento significativo no município e medidas são drásticas para salvar vidas.


Os comércios devem permanecer fechados e só abrem serviços essenciais, como hospitais, farmácias e supermercados.


Segundo o motorista de ambulância Andrey Mendes, relata a preocupação na porta do hospital de Montes Claros, não há vagas para levar pacientes de Espinosa.


O Senhor Samuel Cerqueira, Diretor do Hospital Municipal de Espinosa, falou  sobre a atual situação vivida na unidade, com grandes dificuldades para transferir pacientes com a Covid-19, os leitos superlotados em toda região da Serra Geral.


O Senhor Paulo Mozart, secretário de saúde de Espinosa disse: Nosso objetivo maior agora é salvar as vidas, não queremos atrapalhar ninguém, mais as providências são urgentes para essa decisão de fechamento parcial.


Ainda segundo o Prefeito Milton, alerta a população para não aglomerar, cumprir às orientações do COVID-19,  evitando números maiores de infectados, pois não há leitos disponíveis para a doença.


Jornalista Sueli Teixeira

 Blog Boneka Jaíba


@Boneka Jaíba


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem