ROGÉRIO GRECO SERÁ O NOVO SECRETÁRIO DE JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA DO GOVERNO DE MINAS E POLÍCIA CIVIL TERÁ NOVO CHEFE.

 

Rogério Greco 

*Após várias denúncias de problemas sobre o Detran de Minas Gerais, pode está  chegando ao fim, inclusive relatado no Blog Boneka Jaíba, o Governador Romeu Zema divulga notas oficiais de mudanças na SEJUSP*

Por Sueli Teixeira.


Na segunda-feira, dia 25 de Janeiro de 2021, o Governador Romeu Zema declarou em nota oficial que, o Rogério Greco ex-procurador de Justiça do Estado será o Novo Secretário de Justiça do Estado de Minas Gerais, onde terá posse dia 01 de Fevereiro de 2021, substituindo o General Mário Lúcio Alves de Araújo que foi exonerado.


*Minas Gerais terá um novo Chefe da Polícia Civil*


No dia 01 de Fevereiro de 2021, Wagner Pinto de Souza deixa chefia da Polícia Civil do Estado, onde será oficializado outro chefe pelo governador.


Salientando a saída do Chefe da Polícia Civil, as mudanças poderão ocorrer inclusive nas delegacias civis regionais quanto aos cargos de Delegados.



*Conheça o novo secretário de Justiça e Segurança do Estado:*


Rogério Greco,57 , é natural do Rio de Janeiro. Ele foi procurador de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por 30 anos, é  também é professor e autor de alguns livros ligados ao direito penal.

Greco é pós-doutor pela Universidade de Messina, na Itália, doutor pela Universidade de Burgos, na Espanha, mestre em Ciências Penais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); e formado pela National Defense University em combate ao crime organizado transnacional e redes ilícitas nas Américas. 


O governador Romeu Zema não informou quem substituirá o chefe da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais.


Jornalista Sueli Teixeira

 Blog Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem