PREFEITO DE JANAÚBA COM COVID-19 FALA SOBRE A DOENÇA E COMO VAI REALIZAR OS TRABALHOS NA SAÚDE

 


Prefeito de Janaúba, José Aparecido Mendes Santos, fala sobre o momento de isolamento domiciliar que ele cumpre ao testar positivo para a Covid-19. Ele também relata as principais ações em início de administração, sobretudo na área de saúde, destacando o restabelecimento de equipamentos no Hospital Regional de Janaúba que estão sem funcionar há muito tempo.

JANAÚBA ATINGE A 1.800 CASOS CONFIRMADOS DA COVID-19, MAS QUASE 96% JÁ FORAM RECUPERADOS

Nessa segunda-feira, dia 4 de janeiro, o município de Janaúba atingiu a marca de 1.800 pessoas infectadas pelo novo coronavírus no período da pandemia. No entanto, quase 96% delas já foram recuperadas após cumprirem o período de quarentena e serem medicadas. Os dados foram divulgados no início da noite dessa segunda-feira pela Secretaria Municipal de Saúde que aponta para 1,726 cidadãos janaubenses que obtiveram a melhora clínica após terem contraído o vírus.
O ano de 2020 encerrou com 1.766 casos positivos para a Covid-19 entre os janaubenses desde quando iniciou a pandemia. Nesse mesmo período 1.682 pessoas foram recuperadas.
No boletim de ontem, dia 4, constam 1.800 casos confirmados o que implica em dizer que nos quatro primeiros dias de 2021 o sistema de saúde registrou 34 novos cidadãos que testaram positivo para a doença. Também neste novo ano houve a recuperação em 44 pacientes de Janaúba que estavam em isolamento após serem contatados com os sintomas do novo coronavírus.
Com relação a óbitos, a Secretaria Municipal de Saúde informa que os dados nesta semana estão inalterados. O boletim do dia 31 de dezembro de 2020 apontava 31 mortes de pessoas de Janaúba pela Cobvid-19. No boletim dessa segunda-feira, dia 4, a quantidade de óbitos no município era 30.
PREFEITO
O prefeito José Aparecido Mendes Santos permanece em isolamento domiciliar após ter sido no sábado, dia 2 de janeiro, o resultado do exame laboratorial no qual consta que ele testou positivo para a Covid-19.
No fim de semana o quadro de saúde do gestor apresenta a diminuição da febre, mas ainda sentia dores pelo corpo. Na manhã desta terça-feira, dia 5 de janeiro, o estado de saúde do prefeito de Janaúba é de febre, não alta, mas menos dores abdominais e pelo corpo.
Ele permanece em isolamento domiciliar sendo medicado e cumprindo a quarentena.

Fonte: ASCOM

Jornalista Sueli Teixeira
Blog Boneka Jaíba Fonte

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem