MARIA EUGÊNIA DA SILVA É A PRIMEIRA PESSOA VACINADA CONTRA A COVID-19 EM JAÍBA MG.

MARIA EUGÊNIA DA SILVA - 81 ANOS

Por Sueli Teixeira.
 


Por Sueli Teixeira.


*JAÍBA RECEBE 78 DOSES DA VACINA CORONAVAC*

Quatro pessoas foram imunizadas.


Na tarde desta quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021 por volta das 16 horas,  aconteceu a solenidade de vacinação contra a Covid-19 em Jaíba no Norte de Minas Gerais.


A primeira pessoa vacinada foi Maria Eugênia da Silva, 81 anos, foi a escolhida por ser uma profissional de imunização que trabalhou  por mais de 27 anos no município de Jaíba, atualmente, encontra-se aposentada, ela foi uma das primeiras compor-se a área da saúde.


Segundo Maria Eugênia da Silva em nossa coluna social, ela está muito feliz por ser a primeira a receber a vacina contra esse vírus, agradecendo a prefeitura e todos da saúde, lembrando com emoção sua profissão e orgulhosa pelo reconhecimento nessa cerimônia.



A segunda pessoa vacinada foi Maria de Lourdes Pereira, , a famosa "Cebolinha" do Asilo São Vicente de Paulo, 83 anos.



A terceira pessoa vacinada foi Lealcy Mendes da Silva, enfermeira de Mocambinho do Projeto Jaíba.



A quarta pessoa vacinada foi Cleide Figueiredo,  enfermeira do Hospital Municipal de Jaíba.



Em entrevista com a secretária de saúde Lucélia Soares, diz: "Esperamos que com essa vacina, seja o início do fim da pandemia que ceifou várias vidas no mundo, inclusive no nosso município, nasce uma luz de esperança de dias melhores, afirma!


Segundo a coordenadora da GRS representado por Ana Cláudia Barbosa e com apoio de Vera, foram recebidas 78 doses de vacinas no município, e que serão atendidos na primeira fase, profissionais de Saúde da linha de frente e grupos de riscos, salientando que, outras vacinas virão por remessas de acordo o cronograma de vacinação por município.


Em homenagem a enfermeira Lina que está com a saúde frágil,  a vacinação ocorreu na UBS Maria Lina Marçal no centro comunitário.



O prefeito Reginaldo Silva não esteve presente e foi representado pelo Chefe de Gabinete Júnior Leonir, o vereador Pio de Oliveira representou o Presidente da Câmara Dezinho, marcaram presença, o vereador Reginaldo do Pára-terra, Vereador Redion e demais autoridades.




A PM acompanhou até a finalização da cerimônia, encerrando com aplausos dos presentes no local.



Jornalista Sueli Teixeira

 Blog Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem