CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS EM JAÍBA, ITACARAMBI, MATIAS CARDOSO E JANAÚBA NO NORTE DE MINAS. DE JAÍBA

 CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS EM JAÍBA, ITACARAMBI, MATIAS CARDOSO E JANAÚBA NO NORTE DE MINAS.




Por Sueli Teixeira.


Cinco candidatos disputam as eleições de 2020 em Jaíba.


O partido Avante define chapa como candidato a prefeito Silvano Araújo e vice-prefeito o médico Dr. Rodrigo com apoio do Deputado Federal Luís Tibé(Avante). O número do partido 70.


O partido MDB define como candidato a prefeito Reginaldo Silva e vice-prefeito Arnaldo Dias (PSDB), com apoio do Deputado Federal Rodrigo de Castro e Deputado Estadual Tadeuzinho Leite. O número do partido 15. Essa chapa concorre à reeleição do município de Jaíba.


O partido PRB define como candidato a prefeito Jimmy Murça e Vice-prefeito Magelinha(Solidariedade), com apoio do Deputado Federal Zé Silva e Deputado Estadual Gil Pereira. O número do partido 10.


O partido PSB define como candidato a prefeito Correinha e vice-prefeita Paula da Pinha( PT), apoios: Deputados Federais Paulo Guedes(PT) e Deputado Vilson da Fetaemg. O número do partido 40. 


O partido PSL define chapa puro-sangue como candidato a prefeito Eltin Enfermeiro e Vice-prefeito Diego Dantas, com o apoio do Deputado federal Delegado Marcelo de Freitas(PSL). O número do partido 17.


Em Jaíba, serão aproximadamente 140 candidatos para disputarem aos cargos de vereadores dos partidos majoritários.



CONVENÇÕES EM JANAÚBA MG.


Cinco candidatos ao cargo de prefeito, com seus vices já definidos em Janaúba. 


O ex-prefeito e ex-deputado estadual Dimas Rodrigues do MDB será candidato a prefeito tendo a ex-secretária de educação do município, Maria Marta como candidata a vice-prefeita. Outra chapa definida é do médico Doutor Handerson Miranda do PSL tendo como vice o Delegado de Polícia Civil Senhor Bruno Fernandes. O ex-presidente do Sindicato dos Produtores Rurais José Aparecido do PSD que também terá uma mulher, a líder comunitária Cida do Veredas como candidata a vice na sua Chapa. O PT, foi outro partido que definiu candidatura, foi escolhido o nome do atual vereador Augusto Vagner que deverá ter o ex-vereador Gilson Medeiros como candidato a vice. O atual prefeito Carlos Isaildon do PSDB confirmou sua candidatura, buscando reeleição e como vice o Sargento Helton Freitas. 


CONVENÇÕES EM ITACARAMBI MG.


Terminou na noite desta quarta-feira (16/09), o final das convenções partidárias dos candidatos a prefeito do município de Itacarambi para às eleições de 2020. 

Ficou homologada as candidaturas dos seguintes pré-candidatos a prefeito e vice: Dra. Nívea Maria (Progressista) vice Serginho(solidariedade), Paulo Azevedo, vice Ramon Campos, Tiãozinho (PT), vice, Valdomiro e Erwin (Avante), Vice, Sophia Azevedo. Nas convenções ficaram definidos também os nomes e números dos pré-candidatos aos cargos de vereadores dos partidos coligados para as chapas majoritárias.


CONVENÇÕES EM MATIAS CARDOSO MG.


Duas chapas são definidas para a eleição majoritária em Matias Cardoso.


De um lado, Maurélio Santos (Avante) candidato a prefeito e Jan de Joquinha (PSL) candidato a vice-prefeito.


A chapa Maurélio/Jan de Joquinha que conta com apoio do prefeito Edmárcio Leal (AVANTE), do deputado federal Luiz Tibé (AVANTE), do deputado estadual Tadeu Martins Leite, o Tadeuzinho (MDB) e do deputado federal Marcelo Freitas (PSL).


Do outro lado, a chapa Cláudio Márcio Oliveira (Patriota) candidato a prefeito e Vanessa Cordoval (PT) candidata a vice-prefeita e conta com o  apoio do Deputado estadual Arlen Santiago. 


CALENDÁRIO ELEITORAL 


A Emenda Constitucional nº 107/2020 adiou a data da votação e alterou o calendário eleitoral em virtude da pandemia de Covid-19. Todos os prazos eleitorais previstos para o mês de julho foram prorrogados em 42 dias, proporcionalmente ao adiamento da votação. Assim, as convenções partidárias que aconteceriam de 20 de julho a 5 de agosto foram transferidas para o período de 31 de agosto a 16 de setembro.

A campanha oficial terá início dia 27 de setembro e todos os candidatos terão que usar as redes sociais, porque devido a pandemia do novo coronavírus, os comícios não acontecerão por causa da aglomeração. Enfim, cada candidato irá fazer suas campanhas respeitando as restrições, usando máscara e álcool gel 70%.

Todas as atas das convenções partidárias serão publicadas no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na página de Divulgação de Candidaturas e de Prestação de Contas Eleitorais (DivulgaCandContas), conforme determinado pela Resolução TSE nº 23.609/2019. As siglas que já realizaram suas convenções e enviaram as respectivas atas podem gerar e encaminhar o pedido de registro dos candidatos à Justiça Eleitoral.


JORNALISTA SUELI TEIXEIRA 

BLOG BONEKA JAÍBA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem