CORONAVÍRUS: PREFEITURA ANUNCIA PRIMEIRO CASO CONFIRMADO DE CORONAVÍRUS COM ÓBITO EM VARZELÂNDIA NO NORTE DE MINAS.




A Prefeitura de Varzelândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público anunciar o primeiro caso de coronavírus (Covid-19) confirmado com óbito no município.

A paciente estava internada no Hospital Municipal Senhora Sant'Ana de Brasília de Minas e veio a óbito nesta quinta-feira, 16. O resultado do exame atestando para a Covid-19 saiu na tarde deste sábado, 18.

TODAS AS PESSOAS que tiveram contato com a paciente e participaram do velório entrem em contato com O DISQUE SAÚDE NOS NÚMEROS:
(38) 9 9146 9171
        9 9128 7826
        9 9157 1099

Diante da situação, a Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância em Saúde, juntamente com as equipes de Saúde da Família, estão tomando todas as medidas preconizadas pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde, tendo como PRINCIPAL MEDIDA, O ISOLAMENTO DOMICILIAR de todos os envolvidos,  com acompanhamento diário das equipes de saúde da família e vigilância em saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde pede a todos os usuários, que devido ao alerta ao Coronavírus (COVID-19), que evitem aglomerações em unidades de saúde da família e hospital. E usem o sistema de saúde, somente em casos de urgência.

Os profissionais de saúde, por meio do Comitê Municipal de Saúde, instituído pelo decreto nº 11/2020, estão à frente dos atendimentos e acompanhando diariamente todos os casos suspeitos.

VALE RESSALTAR QUE É DE SUMA IMPORTÂNCIA que a população faça a sua parte, evite aglomerações e mantenha os hábitos de higiene, seguindo assim as orientações do Ministério da Saúde, Organização Mundial de Saúde – OMS.

PROTEJA A VOCÊ E SUA FAMÍLIA.
FIQUE EM CASA!

VARZELÂNDIA CONTRA O CORONAVÍRUS
JUNTOS VAMOS VENCER ESSA GUERRA.

Fonte: Prefeitura de Varzelândia

Jornalista Sueli Teixeira
Blog Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem