Alimentos doados em show da cantora Pabllo Vittar são deixados jogados na rua



DESPERDÍCIO

Produção do evento alegou que empresa responsável por recolher alimentos dispensou os funcionários por causa da chuva; PBH precisou fazer o trabalho

Por BRUNO MENEZES E LARA ALVES

Siga-nos no Twitter @otempo

Dom, 09/02/20 -

Imagem mostra os alimentos jogados sobre uma das faixas da avenida dos Andradas

Alimentos doados por fãs como garantia de entrada para a apresentação da cantora Pabllo Vittar, que aconteceu nesse sábado (8) na praça da Estação, acabaram jogados em plena avenida dos Andradas, na região central de Belo Horizonte. Os produtos não perecíveis foram arrecadados como doação para famílias mineiras atingidas pelas intensas chuvas das últimas semanas e, após serem recolhidos pela Prefeitura de Belo Horizonte, poderão ser entregues ao Servas.
Uma imagem capturada na avenida mostra os alimentos despejados em forma de montanha sobre a pista, enquanto funcionários da PBH os recolhem e colocam em um caminhão de apoio.
Através de nota, a PBH declarou que conseguiu recolher todos os produtos e acondicioná-los da forma adequada. Os responsáveis pela produção, agora, têm 24 horas para retirar todos os alimentos e, caso não cumpra, a política de segurança alimentar do município ficará a cargo de dar a destinação adequada a eles.
Ainda de acordo com a PBH foram necessários dois caminhões para recolher as quase seis toneladas de alimentos. Uma multa, devido à desconformidade com a licença do evento, também será aplicada aos organizadores, já que além de ter deixado os produtos e alimentos na via após o encerramento do evento, também não foi realizada a limpeza do local, como estava previsto na lista de exigências.
O valor da multa ainda não foi divulgado, uma vez que pode variar de acordo com o tempo que os produtos ficarem armazenados no depósito da prefeitura.
Na tarde desse sábado (8), fãs da cantora Pabllo Vittar lotaram parte da praça da Estação na expectativa de vê-la. Um trio elétrico foi montado na avenida dos Andradas para que a apresentação acontecesse e mais de 15 mil pessoas, segundo estimativa dos organizadores, puderam acompanhar a drag queen –  uma das mais conhecidas do país.
Como regra para acessar o espaço do show, interessados precisaram retirar um convite gratuito através da plataforma Sympla e, para entrar, levar 1kg de alimento não-perecível que, segundo licenciamento, seria encaminhado ao Servas para distribuição às vítimas das fortes chuvas que atingiram Minas Gerais nas últimas semanas.
Resposta da produção
À reportagem de O TEMPO, a produção do evento "Chá da Alice" – responsável por trazer o espetáculo da cantora Pabllo Vittar a BH – comunicou que contratou uma empresa para limpar o espaço e recolher as doações, garantindo a segurança do local.
No entanto, essa empresa em questão teria autorizado a saída de seus funcionários sem aviso prévio à organização, conforme nota encaminhada.  “Já entramos em contato com a Comissão de Monitoramento da Violência em Eventos Esportivos e Culturais (Comoveec) e iremos buscar os alimentos amanhã (10), avaliar a situação e arcar com a troca dos que foram danificados", afirmou um dos produtores.

Fonte : Jornal O Tempo

Repost: Jornalista Sueli Teixeira
Blog Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem