Padrasto é preso por abuso após menor pedir celular de vizinho e ligar para a PM; 'se contasse para a mãe, mataria as duas'



Segundo a PM, adolescente de 13 anos contou que sofria abusos desde os 7 anos. A PM informou ainda que a menor foi encaminhada para um hospital e a violência sexual foi confirmada.

Um homem de 38 anos foi preso suspeito de estuprar a enteada de 13. Segundo a Polícia Militar, a adolescente pediu o telefone de um vizinho emprestado e ligou para o 190 pedindo ajuda*. A PM informou ainda que a menor foi encaminhada para um hospital e a violência sexual foi confirmada.
“A vítima contou que sofria os abusos desde os sete anos, quando passou a morar com o padrasto. Depois de ser violentada mais uma vez nesta quinta-feira (12), disse que tomou coragem para buscar ajuda, pediu o celular do vizinho e ligou para a PM. A menor falou também que ele dizia que se ela contasse para a mãe, mataria as duas”, fala o sargento Claudionor Lopes.
De acordo com a PM, a adolescente mora em uma residência humilde na zona rural de Montes Claros (MG) com o padrasto, a mãe e dois irmãos, de dois e quatro anos. A mulher trabalha como monitora em um veículo do transporte escolar e não fica em casa. O homem não possui emprego fixo.
"É uma menina de 13 anos, com inocência e aparência de criança. Desprovida de condições financeiras e que vivia em uma situação de muito sofrimento", descreve Lopes.


Ao perceber a aproximação da polícia, a vítima ficou com medo e correu. O homem suspeitou da reação dela e fugiu ao perceber que os policiais estavam chegando.
“Quando descemos da viatura, ela estava desesperada e chorava, mas permanecia calada. Levamos uma policial que atende a esse tipo de ocorrência e ela se abriu”, explica o sargento.
A PM informou que, antes de fugir em direção a um matagal, o homem escondeu uma espingarda embaixo de folhas. A arma foi apreendida.
Pegadas e cachorro
As buscas foram feitas por mais de seis várias horas e o homem foi encontrado em uma casa abandonada, depois que os policiais viram pegadas e perceberam que o cachorro dele estava perto do local.

Fonte: G1

Jornalista Sueli Teixeira
Blog Boneka Jaíba

0 comentários: