AGORA ESTÁ VIRANDO MODA QUERER DERRUBAR ÁRVORES EM JAÍBA? NÃO PERMITA, DENUNCIE!


Na tarde de quarta-feira(16), em denúncia anônima, estive na rua L ou conhecida também como Rua Júnior de Castro Silva, no bairro São Francisco que, moradora teria autorização do CODEMA para retirada dessas duas árvores.

Nas imagens das árvores tanto na raiz, quanto à sua altura, não apresentou visivelmente danos ou prejuízos ao morador, para que as mesmas sejam cortadas. E a rede de energia elétrica também é contrária.

Não pode o vizinho cortar ou podar árvore da calçada, pois quando a árvore esta na rua somente a Prefeitura pode podar ou cortar. Caso denunciado, poderá levar multa ambiental no valor de até 10 mil reais ou mais, de acordo o dano aplicado.

Mas ultimamente, fato de destruição de árvore já foi registrado em Jaíba, quando retiraram uma árvore na Praça da Igreja Nossa Senhora da Glória, afirmando que foi por causa do sistema "Olho vivo" da PM. Mas quero lembrar, que foi exatamente aquela do Meio, onde os moto-taxistas sentavam-se para trabalhar, e o carro do legal Cap, estacionavam para propaganda. A população merece esclarecimentos!

Enfim, do fato de hoje, entrei em contato com o órgão responsável pelo meio ambiente e as devidas autorizações de poda ou derrubada de árvores do município, que deslocaram até o local de imediato e disse: essas duas árvores não serão cortadas.

No momento da minha visita, não havia pessoa na residência para um esclarecimento.

O ambiente e sua defesa!

Essa matéria está em aberta para direitos de respostas.
Jaíba, 16 de Outubro de 2019.

Jornalista Sueli Teixeira
Blog Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem