PARALISAÇÃO DOS MOTORISTAS EM VERDELÂNDIA MG



VERDELÂNDIA( Por Sueli Teixeira) - Na manhã dessa segunda-feira(23), os motoristas paralisaram suas atividades no município.

A paralisação é motivada pelo descontentamento do salário que recebemos sendo: categoria B, recebem um valor de R$ 998,00 e categoria D, recebendo um valor de R$ 1080,00 afirma Vilson, o protagonista.

Há 3 anos, o município vem pagando o piso inferior aos previstos nos instrumentos coletivos, sendo os salários mais baixos do norte de Minas.

O sindicato dos trabalhadores ainda não foram acionados nessa paralisação, segundo em contato com representantes.

Não conseguimos contato com o secretário de transportes de Verdelândia.

Em contato com o Prefeito Jarbas Soares Rocha, afirma que sua gestão juntamente com a Câmara Municipal de Verdelândia, aprovaram um projeto de recomposição salarial anual, conforme o INPC, efetuando os pagamentos em 2019. E provavelmente conforme o índice haverá reajustes em Janeiro 2020.
"Se os motoristas não receberam os devidos reajustes ou recomposição foi nas gestões anteriores".
Da mesma forma, mês de Agosto foram pagos e Setembro já estamos programados para pagamentos, corretamente com as diárias e horas extras trabalhadas. Ainda com a fala do Prefeito Jarbas diz: o município está em crise financeira, também no estado e país para um probabilidade de aumento salarial, infelizmente!

Os motoristas paralisaram suas atividades por tempo indeterminado em Verdelândia MG.

Jornalista Sueli Teixeira
Blog Boneka Jaíba

0 comentários: