Moradores de rua abrigam em estabelecimento comercial fechado em Jaiba MG.


MORADOR DE RUA AFIRMA SER DO ESTADO DA BAHIA
Publicado 17 de Abril
Situações vulneráveis em Jaíba.
JAÍBA ( Por Sueli Teixeira) - “Moradores de rua” são pessoas que vêm de diferentes vivências e que estão nessa situação pelas mais variadas razões. Há fatores, porém, que os unem: a falta de uma moradia fixa, de um lugar para dormir temporária ou permanentemente e vínculos familiares que foram interrompidos ou fragilizados. A família de Senhor João estão há 2 semanas em estabelecimento comercial que está no momento fechado e interditado pelo ministério público, onde não tem como ficarem alojados, devido o local está sem as devidas condições de limpeza.
O empresário Leonardo Henrique Dias e sua esposa Fábia Jorge Figueiredo, declarou que, descobriu recentemente a "invasão"no estabelecimento, e que prezam pela segurança da vida deles, independente, e chama a atenção do município de Jaíba para resolver essa situação vulnerável da vida dessas 04 pessoas.
Eles afirmam ter deixado seu João e sua família ficarem por 2 dias, para que não ficasse totalmente na Rua, mas os limites já ultrapassaram. E pede urgentemente uma medida do Cras, pois o estabelecimento já está para ser reaberto na cidade, aguardando apenas o despacho do Juiz João Carneiro da Cidade de Manga.
O ponto comercial é um dos postos mais antigos que tem na cidade, inclusive com o panorama central e portanto, não tem como deixar famílias serem abrigadas ali.
Mediante, o empresário Leonardo disse: que não quer fazer a "expulsão" dos moradores de rua de forma constrangedora, quer que seja tomada as providências necessárias do município de Jaíba para ajudarem essa família voltarem para sua cidade do estado da Bahia.
Em conversa também, a PM será acionada no local.
Em entrevista com o Senhor João " morador de rua," ele afirma que não quer viver ali e nem assim. Ele quer voltar para sua cidade, ele passa fome, sede, sem roupas, sem condições nenhuma.
Jornalista Sueli Teixeira
Blog Boneka JAÍBA
Editor: Hugo Ramos

ASSISTA ESSA ENTREVISTA NO YOUTUBE, CLICANDO AQUI!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem