Por Sueli Teixeira
Ouro Preto — O empresário e influenciador digital Henrique Maderite conhecido nacionalmente pelo bordão “Sextou, BB”, foi encontrado morto, nesta sexta-feira, 06 de Fevereiro de 2026, em um haras localizado no município de Ouro Preto, em Minas Gerais.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte.
Segundo as informações iniciais, foram identificados vestígios no pescoço da vítima, o que motivou a abertura de investigação. Até o momento, a polícia não divulgou a causa da morte nem detalhes sobre a dinâmica do ocorrido.
Natural de Belo Horizonte, Henrique Maderite acumulava mais de dois milhões de seguidores nas redes sociais. Empresário do setor da construção civil, ganhou projeção nacional ao publicar vídeos descontraídos, especialmente às sextas-feiras, que se tornaram virais.
Em sua última postagem, publicada nesta sexta-feira, com a frase “Sextou BB – mei-dia”, “Quem fez, fez; quem não fez, não faz mais", o influenciador comentou sobre a má gestão do Governo de Minas Gerais, com críticas principalmente ao programa Vale Gás. A publicação permanece disponível nas redes sociais até as 24 horas do dia 07, e foi registrada em anexo nesta publicação.
A Polícia Civil informou que diligências e perícias estão em andamento e que novas informações serão divulgadas conforme o avanço das investigações.
O mundo digital está em luto.
Jornalista Sueli Teixeira
Site Boneka Jaíba
