AÇÃO RÁPIDA DA POLÍCIA CIVIL EVITA CRIME GRAVE E RESULTA NA PRISÃO DE ENVOLVIDOS EM EXTORSÃO EM JANAÚBA MG

Por Sueli Teixeira 


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) impediu que uma tentativa de extorsão terminasse em tragédia, na tarde da última terça-feira, 02 de Setembro de 2025 em Janaúba, no Norte de Minas. A ação imediata resultou na prisão de quatro suspeitos, com idades entre 23 e 44 anos. Um quinto homem, que portava arma de fogo, conseguiu fugir, mas já foi identificado.


O crime

De acordo com a PCMG, a vítima, um homem de 52 anos, foi abordada por uma mulher de 44 anos na Praça Péricles de Oliveira, conhecida como Praça São Paulo, devido a uma dívida. Em seguida, ela acionou, por telefone, outros comparsas – homens de 31, 30 e 23 anos – que chegaram em dois automóveis e uma caminhonete.

Na praça, o grupo passou a ameaçar a vítima, exigindo o pagamento imediato do débito. O homem conseguiu correr em direção à delegacia de Polícia Civil, mas foi perseguido pelos suspeitos. Antes de chegar à rua da delegacia, um deles desceu do carro, sacou uma arma e correu atrás da vítima.

Nesse momento, um policial civil que estava nas proximidades percebeu a ação e interveio. Diante disso, o suspeito armado desistiu da perseguição e fugiu com os demais em direção a Nova Porteirinha.


Investigações e prisões

Equipes da Polícia Civil iniciaram rastreamento imediato, com apoio de câmeras de segurança que confirmaram a participação dos envolvidos. Em ação coordenada com a Polícia Militar, um dos veículos foi interceptado na rodovia MG-122, onde dois homens, de 23 e 31 anos, foram presos.

A mulher de 44 anos foi localizada em Nova Porteirinha e também detida. Já o motorista da caminhonete, de 30 anos, foi identificado e preso posteriormente. As prisões foram ratificadas pelo crime de extorsão qualificada.

O delegado Ricardo Esthevan Fernando Augusto do Amaral destacou a importância da pronta resposta:

Foi a intervenção rápida da Polícia Civil que salvou a vida da vítima e permitiu a prisão dos envolvidos. A agilidade da ação impediu que o crime tivesse consequências ainda mais graves.


Continuidade das investigações

As apurações continuam para esclarecer todas as circunstâncias e capturar o quinto envolvido. Os suspeitos presos estão à disposição da Justiça.


Jornalista Sueli Teixeira 

Site Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem