Por Sueli Teixeira
*Exclusivo*
*A vítima possui problemas mentais e foi abusada violentamente pelo tio*
Na última sexta-feira, 03 de Janeiro de 2025, a mãe da vítima de 20 anos, compareceu ao destacamento policial da cidade Gameleiras, juntamente com à vítima solicitando providência, pois sua filha estava sendo abusada sexualmente por seu cunhado em Monte Azul MG.
A vítima reside na cidade de Jaíba MG.
Em depoimento, a genitora informou que, sua filha revelou estar sendo abusada sexualmente há 12 anos pelo marido de sua tia, identificado como J.C.S., residente na comunidade São Sebastião, zona rural de Monte Azul MG.
Conforme informações prestadas na ocorrência, a vítima possui problemas mentais, sendo aposentada em virtude dessa condição.
Durante um período de aproximadamente um mês, enquanto a mãe da solicitante realizava tratamento médico na cidade de Montes Claros, deixou a filha aos cuidados da tia, na zona rural da cidade de Montes Azul.
Após retornar, e levar a sua filha de volta a sua residência em Jaíba, a mãe percebeu alterações no comportamento da filha, como retração, tristeza e sinais de desconforto, além de mudanças corporais, como o crescimento dos mamilos.
Ao ser questionada pela mãe sobre o que estaria acontecendo, a vítima revelou a mãe sobre os abusos sofridos e que tais abusos começaram aos 8 anos, com toques e beijos, e evoluíram para relações sexuais a partir dos 10 anos de idade.
Segundo à vítima, o tio cometia os abusos na casa dos avós, na comunidade São Sebastião, principalmente durante a noite, quando todos dormiam. Disse também que em sua residência, em Jaíba, onde o suspeito trabalhava e passava os dias úteis da semana, aproveitando momentos em que ficavam sozinhos e quando sua mãe e irmãos saim pra o trabalho, o tio cometia os abusos sexuais constantes também.
A jovem relatou que o abusador a ameaçava constantemente, afirmando que, caso ela contasse a alguém, ele causaria mal a ela. A vítima relatou ainda que, em certas ocasiões, o suspeito teria exibido uma espingarda para intimidá-la.
Os abusos incluíam práticas de sexo oral, vaginal e anal, sendo o último episódio ocorrido no final de novembro de 2024.
Diante da gravidade dos fatos narrados, as guarnições de Gameleiras e Monte Azul compostas pelos Militares; Sgt. Bolivar, Cb.Cristiano, Sgt. Wagner Júnior, Sg. Diego, Sd. Miranda, Sgt. Renato e Sd. Athos, deslocaram-se até a residência do suspeito, na comunidade São Sebastião.
Ao ser abordado, o suspeito demonstrou nervosismo e apreensão. Após ser informado sobre as denúncias, ele negou as acusações e afirmou não possuir armas.
Com autorização do suspeito e de sua esposa, foi realizada uma busca no local e durante a qual, nos fundos da propriedade, em um galpão, foram localizadas duas espingardas: uma poveira e uma cartucheira.
Diante dos fatos em flagrante, foi dada voz de prisão ao suspeito pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e suspeita de estupro de vulnerável.
Foram garantidos todos os seus direitos constitucionais, incluindo o direito de permanecer calado.
O autor e a vítima foram conduzidos ao Hospital Maternidade Nossa Senhora das Graças, em Monte Azul, onde a vítima foi submetida a exames médicos e teste rápido de gravidez, devido aos sintomas de enjoo e alterações físicas. O teste apresentou resultado negativo.
As armas apreendidas foram apresentadas juntamente com o autor à autoridade competente para demaia providências.
Jornalista Sueli Teixeira
Site Boneka Jaíba