Farmacêuticos da cidade de Jaíba/MG, realizaram representação em desfavor do senhor ELENILSON CORREIA DA SILVA e sua esposa REGINALDA ANTUNES DIAS CORREIA, por supostamente ter adquirido DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR DE FARMÁCIA FALSO.
Alguns farmacêuticos de Jaíba,em consulta aos bancos de dados do Conselho Nacional de Farmácia do Estado de Minas Gerais, visualizaram inscrição no cadastro de Farmacêuticos atuando na cidade de Jaíba/MG, em nome do senhor ELENILSON CORREIA DA SILVA e sua esposa REGINALDA ANTUNES DIAS CORREIA, todavia, é de conhecimento de todos que os citados já mais cursaram a faculdade de Farmácia deixando evidente que alguma coisa ali estava errada.
Com tais informações, os farmacêuticos acionaram o Conselho Nacional de Farmácia do Estado de Minas Gerais, e realizaram denúncia em desfavor de ELENILSON CORREIA DA SILVA e sua esposa REGINALDA ANTUNES DIAS CORREIA, por exercício irregular da profissão, fraude em documento público e associação criminosa.
Com as denúncias, o certificado de Farmacêuticos do casal foi suspenso até que as irregularidades sejam devidamente apuradas. Segundo informações, as instituições da Polícia Federal e Ministério Público abriram procedimento investigatório para apurar as denúncias e análise aos documentos apresentados em desfavor dos acusados.
Conforme descrito no Diploma supostamente falso, os envolvidos teriam estudado na Funorte, ELENILSON da Farmácia teria graduado no dia 19/08/2020 com data de assinatura19/08/2021; e REGINALDA teria formado 02/09/2020 com assinatura 19/08/2021, documentos em anexo.
Esta coluna está à disposição para divulgar as notas de ambos denunciados, para que os mesmos possam esclarecer se as denúncias em seu desfavor de Falsificação de Diploma de Farmácia, são falsas ou verdadeiras.
Ressaltando que, foram quase 4 anos usando o citado diploma falso na farmácia Drogaria Saúde do atual pré-candidato a Vice-Prefeito de Jaíba.
Assessoria de Comunicação
Site Boneka Jaíba