POLÍCIA CIVIL EM CONJUNTO COM A POLÍCIA MILITAR PRENDE DOIS SOBRINHOS INVESTIGADOS POR ENCOMENDAR A MORTE DO TIO EM MONTE AZUL MG

Por Sueli Teixeira
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) cumpriram na manhã desta segunda-feira, 29 de Abril de 2024, dois mandados de prisão temporária expedidos para dois homens, de 27 e 29 anos de idade, investigados por encomendar a morte do tio deles, em 14 de abril deste ano, em Monte Azul, região Norte do estado.

Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e os policiais apreenderam aparelhos celulares, tablet e um aparelho de DVR. 

Para apurar o crime foi instaurado um Inquérito Policial, onde os policiais civis realizaram diligências e identificaram os responsáveis pelo delito, bem como, a motivação do homicídio.

Sobre o crime, a delegada Luciana Costa Moura, responsável pela investigação, contou que a vítima, de 54 anos de idade, era tio dos dois investigados, e eles, motivados por uma dívida, teriam contratado outra pessoa para matar o parente.

O crime foi motivado por uma dívida contraída pelos suspeitos em nome da vítima, fato que causou desavenças entre os envolvidos, motivando-os a encomendado a morte do homem, tio deles” explicou Luciana. 
 
A investigação policial revelou que, no dia do crime, a vítima foi atacada em seu local de trabalho e atingida por um único disparo de arma de fogo e faleceu. 

Com a investigação avançada, os investigadores reuniram um conjunto probatório robusto em que foi possível comprovar os indícios de autoria e materialidade do crime.

"Diante das provas coletadas representei por medidas cautelares expedidas em desfavor dos envolvidos, pisão temporárias e busca e apreensão ”, contou a delegada!

A delegada ressalta que, o inquérito encontra-se em andamento e novas diligências serão realizadas, inclusive, para identificar outros envolvidos que participaram do delito.
 
Após os trabalhos de Polícia, os suspeitos encontram-se no sistema prisional à disposição da Justiça.
 
Chefe do 11º Departamento: Jurandir Rodrigues César Filho 
Delegado respondendo pela Regional de Janaúba: Ricardo Esthevan Fernando Augusto do Amaral
Delegada de Monte Azul/MG: Luciana Costa Moura
Investigadores: Dalson Cruz, Gilsimar Gonçalves, Jeferson Luan Fagundes, Lucas Moreira Dias
Escrivães: Anderson Leitão, Gláucia Cristina Oliveira Gomes.

Fonte: Polícia Civil

Jornalista Sueli Teixeira
Site Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem