PREFEITURA DE JAIBA NÃO CUMPRE A LEI DO PISO SALARIAL DE PROFESSORES

Por Sueli Teixeira


O último reajuste dado à categoria da educação foi registrado em 2022.  

O magistério tem Lei própria onde prevê aumento salarial da categoria anualmente.
A prefeitura de Jaíba em 2023 não reajustou o salário dos professores, e ressaltando que, chegou o mês de Fevereiro 2024, e até o presente momento o “Gestor” municipal Reginaldo Silva não abriu diálogo com a categoria para cumprimento da LEI.

Em 2022, o prefeito de Jaíba, concedeu aumento com o pagamento proporcional a carga horária no índice de reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores, mostra comprometimento do Governo Federal com a educação, na gestão do governo federal do Presidente BOLSONARO.

No ano de 2023, o Presidente LULA concedeu aumento aos professores índice de 14,9% sobre o aumento concedido em 2023, o prefeito nunca pronunciou.


No ano 2024, o então presidente LULA concedeu novamente aumento aos professores, considerando que o PISO NACIONAL considera a carreira inicial do professor com Ensino Médio por 40 horas de trabalho.

Os profissionais da Educação de JAÍBA com carga horária de 30 horas, considerando que 50% da carga horária do professor deve ser exercida extra classe. 

O prejuízo da categoria é gigante, com a falta valorização e respeito a CLASSE.

Segundo depoimento da classe educadora, já são dois aumentos não concedidos à categoria nos anos 2023 e 2024. 

Até quando Prefeito de Jaíba?

Aguardamos um parecer sobre este descaso na educação em Jaíba 

Jornalista Sueli Teixeira
Site Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem