Por Sueli Teixeira
*Suspeito mata vítima por ciúmes*
No final da tarde desta terça-feira,02 de Janeiro de 2024 em Janaúba,região Norte do Estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais, efetuou a prisão de um homem de 29 anos, suspeito de matar um idoso 71 anos.
O suspeito foi localizado na zona rural do município de Jaíba, e com ele os policias localizaram a carteira da vítima com todos os seus documentos.
De acordo a Polícia Civil:
Em 22 de dezembro de 2023, a vítima foi encontrada sem vida, com diversas lesões na cabeça, na Estrada da Colonização Banavit. Constatou-se que se tratava de um mototaxista e que sua motocicleta, carteira e aparelho celular haviam sido subtraídos.
A investigação:
A delegada Glênia Balieira Torres Aquino, responsável pela investigação, afirma que, inicialmente o fato teria sido registrado como crime de latrocínio, que ocorre quando se mata a vítima com a finalidade de subtrair seus bens. No entanto, com as investigações, a equipe de investigadores da Polícia Civil constatou que na verdade o crime aconteceu por motivos passionais, e que a subtração dos bens foi um artifício com vistas a dissimular a verdadeira motivação do crime.
Conforme apurado pela Polícia Civil, o autor e sua esposa eram residentes em uma comunidade da zona rural do município de Janaúba. Sempre que a mulher ia a Janaúba, utilizava-se dos serviços de mototaxista prestados pela vítima, que tinha como ponto fixo de mototáxi, um ponto em frente a uma sorveteria. O suspeito começou a desconfiar que a esposa o estivesse traindo, suspeitando do mototaxista, o qual tinha costume de presentear e pagar bebidas para a mulher.
Dias antes do crime, o suspeito havia ido até a sorveteria e ao ponto de mototáxi e proferido ameaças dizendo que quem estivesse tendo caso com sua mulher, “iria lhe pagar”.
Glênia pontua que, no dia do crime, o investigador ligou para a vítima solicitando uma corrida de mototaxi. Quando a vítima pegou o passageiro, ele lhe solicitou que o levasse até uma zona rural, sentido oposto à qual residia. Ao passarem por local deserto, o suspeito matou a vítima de forma brutal, com pedradas e pauladas na cabeça, fugindo logo após o crime, e levando consigo a motocicleta, carteira e celular da vítima.
A prisão:
A delegada representou pela prisão temporária do suspeito, cujo pedido foi deferido pela Justiça. “Nesta data uma equipe composta por policiais civis e militares conseguiram efetuar a prisão do suspeito, que se encontrava escondido na Zona Rural do município de Jaíba. Ao avistar os policiais, ele tentou fugir, mas foi alcançado e preso. Com o suspeito os policiais localizaram a carteira da vítima, com todos os seus documentos”, contou Glênia.
O suspeito foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Plantão, onde teve cumprido o mandado de prisão, e foi encaminhado ao sistema prisional onde está à disposição da Justiça.
Equipe:
Chefe de Departamento, Jurandir Rodrigues César Filho
Delegado Regional em Janaúba, Ricardo Esthevan Fernando Augusto do Amaral
Delegada Titular em Janaúba Glênia Balieira Torres Aquino
Investigadores Luciano Vasconcelos, Marcos Sidney, Tiago Anjos, Hélio Cardoso, Marília Batista, Farley Albuquerque.
Escrivão Edgar Cardoso
Policiais Militares do 51º Batalhão de Polícia Militar de Janaúba
Fonte: Polícia Civil
Jornalista Sueli Teixeira
Site Boneka Jaíba