OPERAÇÃO DISSÍDIO CONJUNTA ENTRE POLÍCIA CIVIL E POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITOS EM JANAÚBA MG

Publicado Por Sueli Teixeira

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) deflagraram na manhã desta quarta-feira, 29 de Novembro de 2023 em Janaúba, na região Norte do estado, a operação “Dissídio” visando o cumprimento de quatro mandados de mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária. Durante a ação, três homens de 27, 29 e 31 anos de idade foram presos.  
A investigação teve início no dia 14 de outubro deste ano, depois que três indivíduos perseguiram uma vítima em via pública, no Bairro Acácias, em Janaúba,  atirando nela. Sobre os fatos a vítima contou que estava andando pela rua quando um carro com três ocupantes se aproximou e ele começou a ouvir vários disparos. Nesse momento, teria pulado muros e foi socorrido por populares.
Conforme apurado no dia dos fatos, os disparos também atingiram uma residência e o  veículo de uma mulher que estava na garagem da casa. No local do crime foram recolhidas algumas cápsulas deflagradas,  calibre 380.
Com o avanço da investigação conduzida pela Delegacia de Homicídios, os policiais apuraram que o crime teria sido motivado por desavenças relacionadas ao tráfico de drogas entre os envolvidos que integravam o mesmo grupo criminoso, mas, teriam se desentendido depois que a vítima decidiu se desvincular deles e comercializar entorpecentes sozinhos, abandonando a associação.
Responsável pela investigação, a delegada Glênia Balieira Torres Aquino, disse que  a atitude da vítima trouxe um sentimento de vingança no grupo e eles decidiram matar o rapaz. “ Os três envolvidos  planejaram o homicídio da vítima e no dia dos fatos executaram o plano”, informou.
Com o conjunto probatório colhido durante as diligências a delegada disse  que  representou pela prisão temporária dos suspeitos e pela busca e apreensão nas residências ligadas a eles. Nos locais, durante as  buscas, a equipe apreendeu aparelhos telefônicos que serão periciados para robustecer as provas colhidas no procedimento em trâmite na Unidade Policial.
A investigação revelou também que dois dos investigados presos são considerados de alta periculosidade devido ao envolvimento deles com o tráfico de drogas e  homicídios, inclusive, estavam em cumprimento de prisão domiciliar.
A delegada explica ainda, que o nome da Operação “Dissídio” faz alusão a essa divisão do grupo criminoso, que foi a causa do crime. “Após a formalização da prisão deles, os três investigados foram encaminhados ao sistema prisional e encontram-se à disposição da Justiça”, explicou Glênia.
A Operação deflagrada pelas forças de segurança contou com a participação de cerca de 40 Policiais, entre Policiais Civis e Militares, tendo sido utilizado também cães farejadores.
Coordenaram a Operação:
Glênia Balieira Torres Aquino, Delegada.
Ricardo Esthevan Fernando Augusto do Amaral, Delegado Regional de Janaúba
Ten. Cel. Wellington Eduardo Mourão Ferreira, comandante do 51º Batalhão de Polícia Militar em Janaúba.

Fonte: Polícia Civil

Jornalista Sueli Teixeira
Site Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem