MONTES CLAROS: POLÍCIA MILITAR IDENTIFICA ADOLESCENTE RESPONSÁVEL POR POSTAGENS DE POSSÍVEL ATAQUE À ESCOLA

Publicado Por Sueli Teixeira
 
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou, na manhã desta quarta-feira (22/3), uma adolescente, de 14 anos, que criou uma página em uma plataforma de rede social intitulada "ochina_157”, para divulgação de possível atentado com emprego de arma de fogo à Escola Estadual Américo Martins, em Montes Claros, na região Norte do estado. Nas postagens, a adolescente também ameaçava de morte  o diretor e o vice-diretor daquela instituição. 

A investigação conduzida pelo setor de Inteligência da Polícia Civil identificou a responsável pelas postagens, uma adolescente que estuda na escola ameaçada. Assim que foi identificada, a adolescente foi convidada a comparecer até a unidade policial e, na presença da mãe, assumiu ter criado o perfil e realizado as postagens.

Sobre os fatos, ela informou que foi motivada pelo desejo de se vingar da direção por ter sido reprovada no ano passado, além disso, alegou que odiava a escola por não conseguir se integrar.  Sobre as imagens de armas ela informou que foram retiradas da internet. No imóvel dela, nenhuma arma foi localizada durante as diligências policiais. 

O delegado Bruno Rezende da Silveira,  responsável pela investigação, informou que as publicações iniciaram no dia 21/3 e foram prontamente investigadas. “O ato infracional cometido pela adolescente irá tramitar na 4ª Delegacia Distrital e assim que finalizado será encaminhado para a Vara de Infância e Juventude em Montes Claros”, pontua o delegado.

Fonte: Polícia Civil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem