Auren Energia abre inscrições para curso gratuito de qualificação em Instalações Elétricas e Sistemas Fotovoltaicos em parceria com o Senai



 Início da capacitação profissional na cidade de Jaíba está previsto para setembro desse ano

 

A Auren Energia, em parceria com o Senai Montes Claros, abre inscrições para o processo seletivo do curso gratuito de Qualificação Profissional em Instalações Elétricas e Sistemas Fotovoltaicos. A capacitação acontecerá no município de Jaíba e tem início previsto para o mês de setembro. A iniciativa busca promover a qualificação profissional da população, favorecendo o desenvolvimento e dinâmica da economia local.

 

Homens e mulheres com mais de 18 anos e com ensino fundamental completo, poderão se inscrever e concorrer a uma vaga.  A inscrição é gratuita e o número de vagas por turma é limitado. O curso será realizado por meio de aulas presenciais e terá a duração de 2 meses. Os participantes que concluírem a capacitação receberão um diploma reconhecido nacionalmente pelo Senai.

 

“Iniciativas como esta são de extrema importância para o desenvolvimento social e econômico das comunidades onde atuamos. O curso realizado em parceria com o Senai vai proporcionar a formação de profissionais, ampliando as oportunidades para atuar em uma área que está em pleno crescimento”, afirma Raquel Leite, Gerente de desenvolvimento social e Planejamento da Auren Energia.

 

Na cidade de Jaíba, localizada no Norte de Minas Gerais, a Auren Energia irá construir um dos maiores complexos solares do país, com capacidade instalada de 500 MW. O empreendimento ocupará uma área de 1.500 hectares, capaz de gerar energia limpa equivalente ao consumo de mais de 500 mil residências. A previsão é de que o início da operação comercial do complexo ocorra no primeiro trimestre de 2024.

 

É importante lembrar que o curso não está relacionado à garantia de vagas de emprego. Para participar do processo seletivo, os interessados devem se inscrever através de um formulário online disponível no bit.ly/votorantimcap. Para mais informações sobre o curso entre em contato com o Senai pelo telefone (38) 3221-2726.

 

Sobre a Auren Energia

 

A Auren Energia é uma das maiores plataformas de energia renovável e comercialização de energia do Brasil. A companhia opera com uma matriz limpa e diversificada em ativos localizados em diferentes regiões e uma das maiores capacidades instaladas do País (3,3GW).

 

Com sede em São Paulo, sua comercializadora apresenta uma carteira de clientes robusta, movimentando mais de 2,5 GW médios no ano de 2021, e um amplo portfólio de produtos e soluções focados nas necessidades do cliente e baseados no investimento contínuo em inteligência de mercado e digitalização. Para conhecer mais sobre os ativos, projetos e soluções da Auren Energia, acesse: www.aurenenergia.com.br

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem