AÇÃO DE DOIS POLICIAIS MILITARES DE JAÍBA GERA REVOLTA EM PROPRIETÁRIO DE BAR AO JOGAR SPRAY DE PIMENTA EM SEUS CLIENTES - UMA CRIANÇA ESPECIAL PRECISOU DE ATENDIMENTO MÉDICO

Na noite deste domingo, 07 de Agosto de 2022, segundo o proprietário J.F.S do Bar Fim de Tarde, dois militares relatados no vídeo, chegaram no seu estabelecimento para realizar uma prisão de um indivíduo que teria feito confusão em outro bar.

Após prender o homem, os militares teriam jogado spray de pimenta em seus clientes sem motivos, entre eles: gestante, crianças com seus pais, e sua filha com deficiência que estava no momento, pois os mesmos residem no local, na rua Júnior de Castro, no bairro São Francisco em Jaíba no Norte de Minas.

Sua filha, precisou ser socorrida para o hospital municipal de Jaíba. De acordo a mãe, ela tem deficiência mental e autismo, e passará a filha pela sua psiquiatra em Janaúba. 

A mãe estará registrando o fato no Ministério público para às providências em desfavor dos militares.

Nossa coluna social entrou em contato com a Polícia Militar de Jaíba, em ocorrência dos fatos foram relatados: 

Neste dia, o recinto haviam dois indivíduos realizando ameaças mútuas, inclusive de morte. 

Com a chegada PM no local, os dois autores iriam ser conduzidos ao quartel para o registro. Porém familiares tentaram intervir para impedir à ação policial. 

Dentro da doutrina de atuação é previsto no Uso Diferencial da força, o emprego de Instrumentos de Menos Potencial Ofensivo (IMPO). É o caso do espargidor, "spray de pimenta".

Para que a situação não piorasse e fosse garantido o que a lei prevê, foi utilizado o espargidor. 

A dispensação pode ter atingido outras pessoas, pois depende do vento e até de onde essas pessoas se encontravam.(PM).

Em depoimento do proprietário, ele teve prejuízos nesta ação, pois alguns clientes que não conhecia, sairam sem pagar a conta e outros que ele tinha contato, passará para efetuar o pagamento da dívida em outro dia.

O caso será denunciado ao Ministério público por abuso de autoridade, afirma proprietário!

Jornalista Sueli Teixeira
Site Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem