MONTE AZUL: "OPERAÇÃO 171" DA POLÍCIA CIVIL, ENCERRA GOLPE DE QUASE UM MILHÃO DE REAIS E PRENDE QUATRO PESSOAS

A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou na manhã desta terça-feira,12 Abril.de 2022 em Monte Azul, na região Norte do estado, a Operação 171, para  cumprir  14  Mandados de Busca e Apreensão e 7 Mandados de Prisão.  

Durante a ação, quatro pessoas foram presas, eles são suspeitos de causar prejuízo superior a R$ 1 milhão de reais para as empresas. Além disso, foram  apreendidos  veículos , documentos, eletrodomésticos e eletrônicos.
 
Os suspeitos integrantes do grupo criminoso foram identificados pela Polícia Civil em investigação iniciada há mais de um ano. Eles são investigados em Inquérito policial por  aplicar  golpes em várias instituições financeiras e lojas de eletrodomésticos, situadas em Monte Azul e cidades vizinhas.

De acordo com a delegada Luciana Costa Moura, a conduta praticada pelos investigados encontra-se tipificada no Código Penal, pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, e outras fraudes análogas. 
Ainda segundo a delegada, os envolvidos usavam documentos falsos para realizar financiamento, adquirindo produtos que não eram quitados por eles. "Após  receber os bens financiados, os investigados deixavam de  pagar aos comerciantes e instituições financeiras,  gerando  prejuízos aos  empresários locais" explicou à delegada.

A conduta criminosa dos investigados estava gerando enriquecimento ilícito aos integrantes do grupo. Estima-se que o grupo tenha arrecadado com a fraude  valor superior a R$ 1 milhão de reais, dinheiro usado por eles para ostentar uma  vida de luxo. 

Operação 

Após uma investigação qualificada que reuniu provas da participação de cada um dos integrantes nos golpes, a delegada Luciana representou junto ao Poder Judiciário pelas Medidas Cautelares.
 
Durante a operação quatro suspeitos foram presos, todos do sexo masculino. E ainda, foram apreendidos veículos, documentos, eletrodomésticos e produtos eletrônicos. Os documentos arrecadados irão compor o Inquérito Policial em trâmite na Unidade.

 Participaram da operação 39 Policiais Civis lotados nas Delegacias em Monte Azul, Janaúba, Espinosa, Porteirinha  e  Mato Verde.

Os quatro suspeitos presos  permanecem à disposição da Justiça no sistema prisional.
 
 Chefe do 11º Departamento: Jurandir Rodrigues César Filho 

 
Delegado Regional de Janaúba: 

Ricardo Esthevan Fernando Augusto do Amaral   
 
Delegada de Monte Azul
Luciana Costa Moura

Fonte: Polícia Civil

Jornalista Sueli Teixeira 
Site Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem