JAÍBA: INAUGURAÇÃO DA PROCURADORIA ESPECIAL DA MULHER NA CÂMARA DE VEREADORES DE JAÍBA NO NORTE DE MINAS


Publicado por Sueli Teixeira
A Câmara de Vereadores de Jaiba inaugura nesta segunda-feira, no dia 21 (vinte e um) de março de 2022 às 09h00,  uma sala específica da Procuradoria Especial da Mulher , criada através do Projeto de Resolução 04/2021 de autoria da vereadora Leiliane Pereira dos Santos Soares aprovado no dia 20/10/2021, que atenderá denúncias de violações dos direitos das mulheres voltados para debater políticas públicas femininas.

A Procuradoria acolherá mulheres vítimas de violência doméstica, oferecendo um suporte de orientação jurídica e encaminhando aos órgãos públicos competentes as demandas  para que recebam atendimento adequado. ”Esse atendimento representa mais um importante instrumento institucional na luta contra a violência contra as mulheres. 
Esperamos ampliar e fortalecer a rede de proteção e atendimento às mulheres que já existe no Estado”, afirmaram as vereadoras Leiliane Pereira Dos Santos Soares e Elza Lopes Pereira Dos Santos, procuradoras especiais que compõem a Procuradoria Especial da Mulher na Câmara Municipal de Jaíba. 

A Procuradoria dará suporte aos casos que já estiverem em andamento mas ainda não forma solucionados, bem como objetivando a busca de resoluções adequadas, afirmaram as procuradoras nomeadas, destacando a necessidade de denunciar a violência junto à Delegacia Especializada da Mulher. 
Complementaram ainda que o.espaço também será utilizado como ponto de apoio para discussão das políticas públicas femininas que deverão ser implantadas impactadas em nosso município bem como projetos de leis voltados à defesa dos interesses das mulheres. 
Evento 
Nesta segunda-feira, ocorreu uma série de palestras– Mulheres Empoderadas. 
O evento, teve a apresentação da sala da Procuradoria da Mulher para a população de Jaíba e autoridades presentes.
As vereadoras Leiliane e Elza, que são as Procuradoras Especiais da Mulher da Câmara Municipal de Jaíba, destacaram as atuações e ações desenvolvidas no projeto.

Palestras de mulheres empreendedoras.

Autoridades e convidados comporam a mesa de honra e debateram sobre diversos temas sobre o Empoderamento Feminino e o importante papel da Mulher nas Políticas Públicas.
1. Presidente da Câmara Municipal de Jaíba: José Aparecido Soares Nascimento
2. Vice-presidente Câmara Municipal de Jaíba: Carmelindo José De Oliveira
3. Secretário da Câmara Municipal de Jaíba: Adonias Felix Sobrinho
4. Procuradoras que compõe a Procuradoria da Mulher desta casa, vereadoras:
• Leiliane Pereira Dos Santos
• Elza Lopes Pereira Dos Santos
Embaixo nas cadeiras:
5. Os Parlamentares desta casa Legislativa
6. Prefeito Municipal: Reginaldo Antonio Da Silva
7. Primeira Dama: Erica Cristina
8. Sargento da Policia Militar: Alex Sandro Almeida Ferreira
9. Policia Civil de Jaíba:
• Investigadora: Cristina Durães Zuba Santos
• Investigador: Alexandre Wanderley Pereira Silva

10. Secretária Municipal de Assistência Social: Suely Gomes Nunes
11. Enfermeira do Hospital Municipal de Jaíba: Ivani Antunes De Oliveira
12. Empreendedora Marketing digital: Maria Paula Moreira
13. Empreendedora Herbalife: Denise Oliveira
14. Assessora Jurídica desta Casa Legislativa: Dra. Edite Andrade Monteiro  

*Denúncia*

A Procuradoria da Mulher da Câmara também estará aberta ao acompanhamento de denúncias dos casos de violência que já tenham sido registrados nos órgãos competentes (Delegacia da Mulher, disque 180) e/ou processos que estejam em andamento, mas que por algum motivo não tenham atingido o objetivo de proteção/reparação em tempo razoável. A partir do dia 21, no site da Câmara será possível acessar formulário para as denúncias. A Procuradoria atende no telefone (38) 3833-1492 ou pelo e-mail: camarajaiba@hotmail.com

Na solenidade, contou-se com presenças ilustres: Prefeita Regina de Nova Porteirinha, Ramon Alexandre Presidente da Câmara de Vereadores de Janaúba, a Procuradora Lucília da Procuradoria da Mulher de Janaúba, Geórgia Campos Fisioterapeuta e o Missonário Jefferson Lima.

"Ao vivo em nossa coluna social, a veredora Leiliane protagonista deste projeto implantado na Câmara de Veredores, agradeceu primeiramente à Deus, e aos demais vereadores e ressaltou o "Marco Histórico" e de grande valia que destaca a defesa das mulheres, e conta com o apoio da população em prol à prevenção da vida da mulher contra quaisquer tipo de violência".

"A vereadora Elza Lopes acrescentou que, inaugurar este projeto é abrir portas pa
a apoiar, defender e proteger todas as mulheres".

 "Lugar de Mulher, é onde ela quiser!"

Fonte: Câmara de Vereadores de Jaíba

Jornalista Sueli Teixeira
Site.Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem