Dois policiais civis, lotados na 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra), morreram na manhã desta sexta-feira (4), em um grave acidente ocorrido na BA-233

Publicado por Sueli Teixeira 

Trecho do povoado Alto Vermelho/Santa Quitéria, entre os municípios de Ipirá e Itaberaba, localizados na Chapada Diamantina.



Inicialmente, a Polícia Civil havia informado a morte de três agentes.

O veículo chegou a capotar e com o impacto, os corpos dos homens, identificados como Kleber Correia Cardoso, de 42 anos, e Matheus Guedes Malta Argolo, de 31, chegaram a ser arremessados. O carro ficou completamente destruído, ao ter o eixo traseiro e roda dianteira arrancados. Ainda não há informações sobre as identidades das vítimas e causa e circunstância do acidente.

Imagens fortes do grave acidente circulam pelas redes sociais. Vídeos de motoristas que passavam no local foram enviados para esta redação, mas foram todas vetados diante do conteúdo. Corpos e partes da viatura espalhados pela pista. Um engarrafamento se formou na região.


Por meio de nota, a Polícia Civil lamentou o ocorrido e prestou solidariedade as famílias: “A toda a família e amigos, a Polícia Civil da Bahia estende as condolências e une-se no luto.”

A Delegada-Geral, Heloísa Campos de Brito, também lamentou a morte dos investigadores. “Toda a Polícia Civil está absolutamente consternada neste momento. Eles foram meus alunos na Acadepol, onde pude acompanhar de perto o desempenho de cada um. A perda de colegas tão jovens, com futuro promissor na nossa polícia, e de maneira tão trágica, deixa toda a instituição em luto”, disse.

Ainda no acidente, ao menos quatros homens ficaram feridos. Estes, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) seriam presos. Eles foram socorridos para a Unidade Pronto Atendimento de Itaberaba.

Vítimas

Os dois policiais foram aprovados no concurso da polícia em 2018. Kleber ingressou em outubro de 2020 no quadro da Polícia Civil. Um ano depois, Matheus tomou posse. Eles foram designados para servir no Departamento de Polícia do Interior (Depin), no município de Seabra, na Chapada Diamantina. 

Jornal Chapada Fonte: G1 Bahia

Repost: Jornalista Sueli Teixeira- Boneka Jaíba 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem