JAÍBA - VOLUME DAS ÁGUAS DO RIO VERDE CONTINUAM A SUBIR E A DEFESA CIVIL DE JAÍBA E A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL INTENSIFICAM AÇÕES DE FISCALIZAÇÃO E MONITORAMENTO DAS ÁREAS ALAGADAS

Publicado por Sueli Teixeira 

*FAMÍLIAS VULNERÁVEIS SÃO RETIRADAS DE SUAS CASAS E RECEBEM ABRIGO E ASSISTÊNCIA*

Foto: Wesley Thiago - Ascom Jaíba 






Os trabalhos de vigília e monitoramento das enchentes no rio Verde Grande, foram intensificados pela Defesa Civil Municipal e pela Secretaria de Assistência Social, através do CRAS e CREAS. Mais famílias foram atingidas pelas enchentes do Rio Verde Grande e estão sendo retiradas de suas casas e encaminhadas para locais seguros, onde recebem assistência social. A Prefeitura de Jaíba está disponibilizando às vítimas, aluguel social e hospedagem em creches, antigo hotel da ruralminas em Mocambinho e se necessário, escolas do município também serão disponibilizados.


A Defesa Civil está emitindo alertas diários através da redes sociais, atualizando a população, quanto ao avanço da enchente. A previsão é de que as chuvas devem continuar em todo o município e o Rio verde continuará a subir. Situações de emergência poderão ser comunicadas à Defesa Civil através do fone (38) 98825-4369. Situação do Rio Gorutuba e do São Francisco, também estão sendo monitoradas pela Defesa Civil.

FONTE: ASCOM/JAÍBA 


Publicado, 09 de Janeiro de 2022.


Jornalista Sueli Teixeira 

Site Boneka Jaíba 

@ruan_carlos_reporter 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem