PARENTES REBATEM NOTA DE REPÚDIO DO HOSPITAL MUNICIPAL DE JAÍBA E AFIRMAM VERACIDADE NA NOTÍCIA DA BONEKA JAÍBA 

Por Sueli Teixeira

Imagens do hospital no dia do fato.
 

Na manhã de segunda-feira, 15 de novembro de 2021, o hospital Municipal de Jaíba soltou a nota de repúdio afirmando que a notícia divulgada na coluna social da "Boneka Jaíba" era falsa, o que foi desmentindo pelos familiares da paciente.

Leiam a nota da prefeitura:

 *NOTA DE REPÚDIO DO HOSPITAL MUNICIPAL DE JAÍBA*

A Direção do Hospital Municipal de Jaíba, vem a público com tristeza, relatar a verdade sobre fatos publicados em rede social, neste domingo. O diretor do Hospital Municipal, Marcelo Caetano, informou que o atendimento na unidade de pronto socorro, é realizado de acordo com a gravidade do paciente, seguindo padrões internacionais (protocolo de Manchester). No momento citado na reportagem havia, 02 enfermeiras e duas técnicas de enfermagem no pronto socorro, 01 técnica de enfermagem e uma enfermeira no setor Covid, 02 médicos e outras 02 técnicas de enfermagem cuidando dos internados. A senhora que foi citada na reportagem, já havia sido triada e aguardava apenas a substituição de uma sonda.O autor da filmagem, fez apenas a ficha de atendimento e foi embora. Os médicos e enfermeiras de plantão estavam com um paciente em situação de emergência, na sala vermelha. O porteiro estava trocando o oxigênio e a atendente cuidava de questões administrativas. O Hospital de Jaíba realiza quase 100 consultas e procedimentos diariamente. A saúde de forma geral tem avançado com investimentos no atendimento humanizado e com respeito à vida. A publicação causou revolta em dezenas de profissionais, que em pleno domingo, deixaram o conforto dos seus lares para cuidar da saúde de outros e se sentiram feridas, com informações falsas. Lamentavelmente existem pessoas que prestam um desserviço à comunidade, veiculando notícias falsas. 

 Prefeitura de Jaíba



Nestas condições, ressaltamos mais uma vez, que a notícia é verídica e comprovada diante das informações de famíliares da vítima, inclusive na nota está escrito que a senhora de 70 anos, teria passado pela triagem e tratou como caso simples por tratar-se de uma troca de sonda, sendo que a mesma, fez cirurgia e em tratamento de um câncer, segundo afirma a filha.

 *Fato relatado na nota, que o porteiro estava trocando oxigênio*

 *Fato relatado na nota, que a recepcionista estava cuidando de questões administrativas*

Fatos esses senhores, que demorou por 2 horas para atender os pacientes que estavam aguardando por atendimento médico. 

 "Nas imagens gravadas, não tinha ninguém na portaria, na recepção e nem no setor de triagem e ainda alegam que os pacientes estavam mentindo de acordo à nota emitida pela prefeitura municipal de Jaíba, através do hospital municipal de Jaíba". 

Na nota inclusive, o diretor do Hospital Marcelo Caetano, citou que os profissionais de saúde estavam trabalhando no domingo, deixando o conforto de seus lares e com notícias falsas? E a escala 12x36? Piada??? Eles são pagos para quê?

A publicação causou revolta por mostrar a realidade do hospital naquele momento, cenas de abandono dentro do hospital. 

Em nota de repúdio do hospital de Jaíba deveria mostrar a verdade, e tivesse argumentos para desmentir a Jornalista Sueli Teixeira, coisas que não fizeram, e ainda ousaram à falar que presta um desserviço à sociedade, sendo que a senhora foi atendida após a publicação do conteúdo publicado no site da Boneka Jaíba. 

Na nota publicada, disse que haviam dois médicos e duas enfermeiras cuidando apenas dos internados, concluindo que, as pessoas que chegassem na unidade de saúde poderia esperar a boa vontade dos profissionais, só lembrando que, o caso da senhora era grave, tanto que teve que ser transferida para a cidade de Janaúba, será que na triagem não constataram isso? 

Uma nota sem nexo, para tentar omitir onde estavam todos os profissionais no período de 10:30 às 12:40 horas do domingo, 14 de novembro de 2021. 

Em depoimento da filha disse: 

 "Essa senhora do qual estão falando é minha mãe e não fui eu que fiz o vídeo, mas agradeço quem fez. Essa história de que é, algo simples não é bem assim, ela é minha mãe, esta faz tratamento de câncer, recém operada, não pode ficar sentada por conta da cirurgia feita no umbigo até a barriga. A troca da sonda tinha que ser feita porque estava com infecção, que inclusive trocaram errado e só depois deste vídeo, encaminharam para Janaúba". 





 Testemunhas afirmam: "A senhora ficou por horas sem atendimento, só foi atendida após a publicação da matéria". 




 Um neto disse: "É cara não fala o que você não sabe, essa senhora é minha Vó, e não tinha sido atendida ainda... mais o engraçado que ela só foi atendida depois da filmagem neh". 




Com estes depoimentos, percebemos que os parentes rebatem a nota de repúdio divulgada pela prefeitura e hospital municipal de Jaíba que omitiram informações.

O video foi gravado por outro paciente, que estava aguardando atendimento médico e por sentir muita dor, teve que buscar ajuda em farmácia no centro da cidade. 

As imagens serão encaminhadas ao ministério público desse ocorrido e estamos à inteira disposição para conclusão dos fatos. 

 Jornalista Sueli Teixeira 

 Site Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem