PRÁTICA DE INVASÃO DE TERRAS ESTÁ VIRANDO MODA EM JAÍBA NO NORTE DE MINAS

 *RENOVAÇÃO DE VELHOS COSTUMES* 

 Por Sueli Teixeira Exclusivo/Denúncias 

Terreno pertence ao proprietário Ricardo Manerich 


 *Alguns Empresários são citados nesta grilagem de terras* 

A velha prática de invasão à propriedades, voltam a ocupar posição de destaque no município de Jaíba no Norte de Minas. 

Recentemente, exibimos matéria em que, através de denúncia, questionamos a destinação dos terrenos públicos cedidos para construção de quartel da Polícia Militar, localizados na Av. João Teixeira Filho. 

Segundo os denunciantes, esses imóveis teriam sido murados e estavam sendo ocupados por particular, sem a aquiescência da Secretaria de Agricultura do Estado de responsabilidades do Senhor Moreno.

No decorrer desta semana, segunda-feira, 25 de outubrode 2021 até quinta(28), deparamos com dois novos registros de invasão em áreas particulares, essas ao longo da Av. Cel. Moacir José da Silva no centro de Jaíba. 

O Primeiro registro acusa à invasão de imóvel próximo ao posto Verde Azul, segundo a proprietária o invasor teria cercado seu imóvel há algumas semanas e pretendia iniciar construção no local. 

Na outra ocorrência, registrada pelo empresário Ricardo Manerich, empresário do Posto Manerich, teve o imóvel situado na BR 401 que liga o município de Jaíba à Janaúba, junto ao trevo que dá acesso ao anel rodoviário e ao lado do portal de entrada da cidade de Jaíba, em imóvel adquirido por ele há mais de seis anos, os invasores teriam adentrado e estariam utilizando de uma máquina carregadeira, de propriedade do prestador de serviços conhecido como “Tuta da Caçamba”,  para retirada da vegetação existente na área. 

Avisado da tentativa de invasão, o empresário teria se dirigido ao imóvel e lá  deparou-se com um indivíduo, o qual afirmou ter adquirido terreno de um terceiro. 

Após algum tempo, uma terceira pessoa compareceu ao local informando que havia vendido o imóvel ao que lá estava. Questionado sobre a venda do terreno, não apresentou nenhuma documentação que comprovasse a sua titularidade, informando que era o antigo proprietário de uma fração pequena daquele terreno e que havia efetuado uma troca daquela fração há aproximadamente sete anos, arrependendo-se recentemente da permuta, assim como está a construção irregular do Supermercados BH em Jaíba. 

Para justificar a falta de documento relativo à propriedade do imóvel, o pretenso comprador, informou que havia feito a transação baseada em uma foto antiga do Google Maps apresentada pelo vendedor, eximindo-se de fazer quaisquer levantamentos sobre a propriedade do imóvel.

Outro lado, apresentado em nossa reportagem, o  empresário Ricardo Manerich detinha em sua posse o Contrato de Compra e Venda entabulado como verdadeiro proprietário do imóvel e todos os documentos alusivos a esse, além de deter a posse do terreno há mais de seis anos. 

Com a presença da guarnição da Policiar Militar no local, os invasores retiraram-se, registrando-se a ocorrência pelo proprietário do imóvel para demais providências. 

 "E agora José? A festa acabou"...( C.D.A). 

 Publicado, 29 de Outubro de 2021. 

 Jornalista Sueli Teixeira 

 Site Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem