MORRE DONA DINA COM 103 ANOS - A MORADORA JAIBENSE ERA CONSIDERADA A MAIS VELHA DO MUNICÍPIO

Por Sueli Teixeira

Arquivo pessoal



A morte natural de Claudina Lisboa Guerra conhecida por "Dina", foi confirmada nesta quinta-feira, 14 de outubro de 2021 em Jaíba no Norte de Minas. Ela morreu em casa. 

D.Dina estava com 103 anos de idade , ela nasceu no dia 17 de Julho de 1918, teve 09 filhos sendo os mais conhecidos: Carolino do Sindicato, Coca empresário e Suzete da Igreja(in memoriam), deixou 21 netos entre eles "Oliveira Despachante" , 19 bisnetos e 04 Tataranetos. 

 "DINA, recentemente era considerada a mais velha do município". 

De acordo o levantamento de dados da nossa coluna social, a última moradora jaibense considerada mais velha, era Clemência Maria de Jesus, morreu com 106 anos, em 2019. Em atualização, iremos averiguar quem assume esta posição em Jaíba. 

Dona Dina, residia na rua Marcelino José da Silva, no centro comunitário, onde será velada. Era casada com Vitor(in memoriam), católica, batalhadora, trabalhou muito na roça para sustentar seus filhos. 

Segundo à família sua longevidade foi devido sua tranquilidade, dormia cedo, não fumava, não fazia uso de bebidas alcoólicas e alimentação saudável e feita com gordura de porco.

A coluna social da Boneka Jaíba presta condolências à família e amigos enlutados.

 Jornalista Sueli Teixeira 

Site Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem