JAÍBA EM LUTO: MORRE MARIA IVANETTE DIAS DA SILVA BORBOREMA, ETERNA DIRETORA DA ESCOLA ESTADUAL DO ZOÉ MACHADO, DEIXANDO SEU LEGADO NA EDUCAÇÃO E CULTURA JAIBENSE

POR SUELI TEIXEIRA








*Diretora, professora, poeta e colunista social*

Nesta quinta-feira, 07 de Outubro de 2021, é confirmado à morte de Maria Ivanette Dias da Silva Borborema em decorrência de um câncer, ex-diretora da Escola Estadual Zoé Machado, deixando seu legado na educação e cultura jaibense. 

D. Ivanette, era ex-esposa do médico Dr. Walteir Revert Borborema, na qual deixou 4 filhos( Thaissa, Júnior, Patrick e Natilla), era a diretora mais estilosa da escola, com suas roupas coloridas e diferenciadas. 

Dona Ivanette assim conhecida, era professora de Matemática, Diretora, Poeta e colunista social.

Registramos alguns depoimentos de colegas da educação: 

Eva Simone, Professora de Matemática: "Dona Ivanette, Além de aprender muito com ela, sofremos uma grande perda de uma pessoa maravilhosa, amiga, que deixou um legado importante na educação de Jaíba". 

Carine Cristiele, professora de Geografia: "Dona Ivanette, foi um ícone da cultura Jaibense, sua personalidade marcante será eternizada em nossas memórias". 

Andréia professora: "Dona Ivanette, foi a idealizadora de várias tradições em Jaíba, como o Arraiá do Zoelão, gostava de escrever seus poemas e admiradora das raízes jaibenses, grande perda".

Maria das Graças ex- Diretora da Escola Estadual Venceslau Brás: 

Ivanette, era mais que uma inspiradora na educação, era minha amiga, uma irmã. Foi a Diretora que deixou referência como a melhor escola de Jaíba "Zoé Machado", seu conhecimento tinha uma desenvoltura de curiosidades, todos queriam saber qual seria o próximo projeto dela. Infelizmente, a educação, a família, nós amigos, perdemos esta grande guerreira". 

Eva Simone, D. Ivanette e Maria das Graças 

Segundo a professora Cidinha de Reizinho: 

D. Ivanete, Foi professora e vice-diretora da Venceslau Brás. Professora e diretora da Zoé Machado.

Ajudou criar o Clube Campestre Rio Verde e ajudava a organizar eventos culturais grandiosos em Jaíba como Carnaval de rua, Desfiles de 7 de setembro, Festas da Banana, Réveillon, dentre outros. Lutou pela emancipação de Jaíba, atuou na Comissão Pró-Comarca, engajou-se em um grupo de participação política de mulheres jaibenses, apoiou iniciativas em prol do meio ambiente, incentivou e apoiou manifestações culturais das comunidades quilombolas.

Hoje a nossa escola está de luto pela passagem de D Ivanete. D Ivanete foi diretora da Escola Zoé Machado durante 11 anos. Antes disso, tinha sido professora de Matemática e Biologia por muitos anos. É uma pessoa que marcou a nossa história pelo profundo amor que tinha pela educação e pela sua dedicação ao magistério.

Nossos corações se solidarizam com os familiares e amigos, estamos todos sentidos, pois nutrimos um grande carinho por ela que se revelou na amizade compartilhada em nossas vidas. Que Deus, em sua infinita misericórdia receba a nossa querida Ivanete. A nós que ficamos, guardaremos eternamente as boas lembranças e muitas saudades. Minhas condolências,diz Cidinha de Reizinho professor.


Seu corpo será velado e sepultado em Bocaiúva no Norte de Minas. 

A coluna social da Boneka Jaíba, presta condolências à família e amigos enlutados de Maria Ivanette Dias da Silva Borborema.

Jornalista Sueli Teixeira 
 Site Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem