PRODUTOR RURAL DO PROJETO JAÍBA É DESTAQUE NA PREMIAÇÃO DE CRIATIVIDADE RURAL DA EMATER DE MINAS GERAIS. 

Por Sueli Teixeira 

Sander ao meio, família e equipe da Emater Projeto.



Repórter Valéria Esteves e Sander Produtor Rural


*Dos 63 participantes, o produtor Sander Araújo alcança o 3° Lugar* 

Nesta segunda-feira, no dia 20 de setembro de 2021, foi uma data histórica para o produtor rural Manoel Sander de Araújo que conquista o 3° lugar do 7° Prêmio Emater MG de Criatividade Rural. 

O Presidente Otávio Martins Maia, Diretor-Presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), concede à premiação pelo projeto "Marcador de covas ajustável de cultura diversas", criada por Sander, com uma inovação tecnológica e eficaz para a agropecuária, com qualidade de vida e com um cenário produtivo e sustentável na economia e produção. 

Segundo o depoimento do Produtor Rural Sander Araújo em nossa coluna social, foi uma das grandes conquistas almejadas pelo seu projeto e acredita que um dia será patenteado, ainda lhe falta recursos financeiros. 

Mas agradece com carinho, a equipe da Emater do Projeto Jaíba em especial Mariluza Dias Godrin que inscreveu-se seu projeto neste concurso, dando credibilidade e potencializando sua invenção, afirma! 

Em seu terreno, são plantados pimentas, goiabas, tomates e outros. 

Segundo Mariluza , percebeu a desenvoltura dessa máquina criada pelo Sander que desenvolve o conhecimento tecnológico trazendo uma qualificação da mão-de-obra máquina do que a humana. E feliz em trazer esta premiação para o projeto Jaíba em nome dele. 

"Na premiação dos participantes, teria a premiação apenas para o 1° colocado, mas o Governador Romeu Zema solicitou à premiação aos finalistas até o 3° lugar, onde premiou Sander com um aparelho celular "S20 E" e um Tablet e premiou Mariluza com um celular "S20 E" por ser a responsável pela inscrição. Ainda em seu discurso, parabenizou à Emater que fortalece o agronegócio de Minas Gerais. 

Sander finaliza agradecendo à Deus, sua esposa e filhos, salientando que, esse é apenas um de seus projetos, e terá novas invenções ao seu tempo. 

No dia 23 de Agosto de 2021, Sander recebeu a repórter Valéria Esteves e o cinegrafista Marcelo Magalhães do Minas Rural para mostrar de perto suas intenções. 

Uma alegria representar o produtor rural e principalmente o Projeto Jaíba, o maior da América Latina. Encerra Sander! 


 Jornalista Sueli Teixeira 

 Blog Boneka Jaíba Jornalista Sueli Teixeira Blog Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem