Polícia Civil identifica dois suspeitos por Receptação e recupera refrigeradores em Janaúba no Norte de Minas.



A Polícia Civil de Minas Gerais recuperou entre os dias 14 e 16 de Agosto de 2021 em Janaúba, no norte do estado, dois  refrigeradores furtados. 


Dois suspeitos,  55 e 39 anos, vão responder por receptação culposa.


A PCMG instaurou Inquérito Policial para  apurar o  desaparecimento de cerca de cem refrigeradores pertencentes à Empresa Mixnorte Distribuidora LTDA, com sede em Janaúba.


A empresa/vítima que atua no ramo de locação de  congeladores alegou o déficit de mais de cem refrigeradores, os quais  foram  subtraídos do local. 


O representante da  empresa procurou a Delegacia de Furtos e Roubos no município para denunciar o crime e solicitar a apuração dos fatos. Ele relatou que os crimes iniciaram  no início deste ano.


Um dos refrigeradores foi localizado na posse de um comerciante, na última sexta-feira. O outro, uma geladeira foi recuperada na data de hoje (16/8).


Na primeira apreensão o  conduzido foi interrogado e confessou ter adquirido o objeto sem aferir a sua procedência. No caso seguinte, a geladeira  era vermelha e foi pintada de preto, sendo vendida por meio de venda online. 


A Delegada Raquel Luquine alerta a população para que se abstenha de comprar produtos de origem desconhecida, sem nota fiscal, ou através de anúncios lançados maliciosamente nas redes sociais, "se o produto for de procedência ilícita a pessoa que comprou o item pode  incorrer na prática de crime de receptação culposa ou dolosa" explica.


Os dois  envolvidos  responderão pelo crime de receptação culposa.


As diligências continuam com vistas a identificar outros envolvidos, recuperar os demais  refrigeradores subtraídos, e ainda, identificar o suspeito pelos furtos,  responsabilizando-o por sua conduta. 


Os refrigeradores localizados foram restituídos ao proprietário. 


A Polícia Civil de Janaúba/MG reforça à população o seu papel investigativo no combate aos crimes contra o patrimônio na região.


Coordenação:

Delegado Geral: Jurandir César Rodrigues Filho

Delegada Geral: Márcia Miguel Meira

Delegadas de Furtos e Roubos: Wendy Martins e Raquel Gontijo Luquine

Equipe:

Romildo Mendes Barbosa

Hélio B. Rodrigues

Getter Pestana


Fonte: Polícia Civil 

Jornalista Sueli Teixeira 

Blog Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem