A Polícia Civil de Minas Gerais recuperou entre os dias 14 e 16 de Agosto de 2021 em Janaúba, no norte do estado, dois refrigeradores furtados.
Dois suspeitos, 55 e 39 anos, vão responder por receptação culposa.
A PCMG instaurou Inquérito Policial para apurar o desaparecimento de cerca de cem refrigeradores pertencentes à Empresa Mixnorte Distribuidora LTDA, com sede em Janaúba.
A empresa/vítima que atua no ramo de locação de congeladores alegou o déficit de mais de cem refrigeradores, os quais foram subtraídos do local.
O representante da empresa procurou a Delegacia de Furtos e Roubos no município para denunciar o crime e solicitar a apuração dos fatos. Ele relatou que os crimes iniciaram no início deste ano.
Um dos refrigeradores foi localizado na posse de um comerciante, na última sexta-feira. O outro, uma geladeira foi recuperada na data de hoje (16/8).
Na primeira apreensão o conduzido foi interrogado e confessou ter adquirido o objeto sem aferir a sua procedência. No caso seguinte, a geladeira era vermelha e foi pintada de preto, sendo vendida por meio de venda online.
A Delegada Raquel Luquine alerta a população para que se abstenha de comprar produtos de origem desconhecida, sem nota fiscal, ou através de anúncios lançados maliciosamente nas redes sociais, "se o produto for de procedência ilícita a pessoa que comprou o item pode incorrer na prática de crime de receptação culposa ou dolosa" explica.
Os dois envolvidos responderão pelo crime de receptação culposa.
As diligências continuam com vistas a identificar outros envolvidos, recuperar os demais refrigeradores subtraídos, e ainda, identificar o suspeito pelos furtos, responsabilizando-o por sua conduta.
Os refrigeradores localizados foram restituídos ao proprietário.
A Polícia Civil de Janaúba/MG reforça à população o seu papel investigativo no combate aos crimes contra o patrimônio na região.
Coordenação:
Delegado Geral: Jurandir César Rodrigues Filho
Delegada Geral: Márcia Miguel Meira
Delegadas de Furtos e Roubos: Wendy Martins e Raquel Gontijo Luquine
Equipe:
Romildo Mendes Barbosa
Hélio B. Rodrigues
Getter Pestana
Fonte: Polícia Civil
Jornalista Sueli Teixeira
Blog Boneka Jaíba