Por Sueli Teixeira
*A foragida é presa na comunidade do Ns2 do Projeto Jaíba*
Jaíba com o novo Comando do Delegado de Polícia Civil Marconi Vieira Rocha e equipe, prendeu na última terça-feira, 24 de Agosto de 2021, uma mulher de 42 anos, principal suspeita de homicídio ocorrido em 2001 na comunidade de Serraria, Zona Rural de Jaíba.
O crime ocorreu há 20 anos atrás, e mandado de prisão foi expedido em desfavor da mulher em 2017, por prática de crime doloso contra à vida.
"Eu atirei na direção deles com uma espingarda. Na mesma data, me atingiram por um disparo de arma de fogo na barriga, diz mulher em depoimento".
Segundo o delegado Marconi, a prisão da suspeita ocorreu depois que receberam informações de que ela circulava pela cidade de Jaíba, com mandado de prisão em aberto, decorrente da prática de homicídio.
O mandado judicial é oriundo da Justiça da Comarca de Manga.
A suspeita foi presa no Ns2 do Projeto Jajba e encontra-se no Sistema Prisional à disposição da Justiça.
Equipe: Delegado de Polícia - Marconi Vieira Rocha
Investigadores: Alexandre, Gealisson e Farley.
Escrivãs : Daiane e Franciele.
Fonte: Polícia Civil
Atualizado às 8 horas, 26 de Agosto de 2021.
Em contato com nossa equipe de reportagem, o advogado da acusada Dr. Eduardo Xavier, informou que a acusada responder processo por Tentativa de Homicídio e não por Homicídio consumado, ocasionado em uma confusão com primos, e que peticionou junto ao juiz plantonista o pedido de revogação de prisão preventiva, e que no mesmo dia o magistrado plantonista revogou a prisão da acusada, deixando a mesma responder o processo em liberdade.
Jornalista Sueli Teixeira
Blog Boneka Jaíba