Por Sueli Teixeira.
Vítima Dagma Andrade - Engenheira Civil
*Meus amigos reais do instagram, avisaram-me que eu estava solicitando amizades deles com outro nome no Instagram... Assustei, não era eu, Diz a Engenheira!*
Na última sexta-feira, 20 de Agosto de 2021, em contato com a nossa coluna social, a jovem Dagma Andrade, engenheira Civil e Designer de interiores de Jaíba, foi vítima de contas fakes no Instagram.
Duas *contas falsas* foram criadas nas redes sociais com suas fotos sendo elas: Fabiana Mendes Tamakazi e Amanda Ferreira.
"Inadmissível uma ação criminosa como esta, isso é crime de falsa identidade, e buscarei os autores e processá-los, afirma Dagma!"
Diante da preocupação, solicitei meus amigos para denunciarem os perfis fakes, que foram excluídos pelo Instagram.
ALERTA DE CONTAS FAKES
O Código Penal, nos artigos 307 e 308 descreve os delitos de falsa identidade. O artigo 307 define como crime o ato de atribuir-se ou a terceiro falsa identidade para obter vantagem ou causar dano a alguém, e prevê pena de detenção de 3 meses a um ano e multa.
CONTAS REAIS DO INSTAGRAM:
Deixa sempre claro aos seus seguidores suas contas reais criadas nas redes sociais, sendo elas profissionais ou pessoais para evitar que sejam hackeados ou usados como perfis fakes.
Faça como a Engenheira Dagma, denuncie e registre ocorrência para demais providências.
Salientando que, Dagma Andrade tem duas contas reais criadas no Instagram com o seu nome: @dagmaandradedesigner(profissional), e @dagmaandrade(pessoal).
O caso será investigado pela polícia civil.
Jornalista Sueli Teixeira
Blog Boneka Jaíba