Cofre da Igreja
06 de Agosto de 2021.
Um padre foi feito refém e R$ 90 mil de um cofre roubados de uma paróquia em Major Porto, distrito de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, nesta sexta-feira (6). O religioso foi sequestrado pelos criminosos e abandonado perto do aeroporto de Patos de Minas.
De acordo com a Polícia Militar, o padre contou que era por volta de 2h quando três homens pularam o muro da Paróquia Nossa Senhora das Dores e invadiram a casa paroquial. A vítima suspeita que os ladrões já tinham conhecimento sobre o dinheiro.
Eles arrombaram um cofre e pegaram R$ 90 mil que pertenciam a duas igrejas e reviraram toda a casa. Entraram no quarto onde o padre dormia e, na fuga, o sequestraram e levaram como refém em um carro da igreja, uma Fiat Strada, que era usada pelo padre.
O religioso só foi liberado perto do aeroporto de Patos de Minas. Ele esperou amanhecer e foi pedir ajuda em um posto de gasolina, onde a Polícia Militar foi acionada. A perícia da Polícia Civil foi até a casa paroquial e o caso segue em investigações. Ninguém foi preso. O carro da paróquia e o dinheiro também não foram recuperados.
Fonte: O Tempo
Jornalista Sueli Teixeira Blog Boneka Jaíba