DENÚNCIA - VÍDEO VIRALIZA APÓS IRMÃ DE PACIENTE INTERNADA COM BRAÇO QUEBRADO NO HOSPITAL DE JAÍBA CITAR DIRETOR FALANDO QUE MANDARIA PACIENTE PARA CASA SEM REALIZAR A CIRURGIA.

 

Vídeo gravado pela irmã dentro do HOSPITAL.

Por Sueli Teixeira.

*Exclusivo*

*Nossa coluna social ouviu o Diretor Marcelo Caetano  do Hospital de Jaíba e a paciente Luciane*

Jornalista Sueli Teixeira no Hospital Municipal de Jaíba 


Paciente Luciane - Foto autorizada.


Nesta segunda-feira, 26 de Julho de 2021, um vídeo gravado pela irmã da paciente Luciane Gonçalves dos Santos de 49 anos, viralizou nas redes sociais, sobre uma citação do Diretor Marcelo Caetano do Hospital Municipal de Jaíba, onde daria alta a paciente sem realizar a cirurgia do braço quebrado.


Em denúncia na nossa coluna social, estive no Hospital Municipal de Jaíba e entrevistei o diretor Marcelo Caetano sobre esse fato. 


Diante de seu depoimento, a paciente está sendo acompanhada por ortopedista e os profissionais dentro da unidade hospitalar, mantendo a mesma cadastrada no sistema e seu quadro de saúde está como atendimento eletivo:  "Nao são considerados de Urgência e Emergência". No sistema está aguardando vagas para as regionais de Janaúba, Porteirinha ou Montes Claros para a realização da cirurgia, como demonstra em seus laudos médicos e raios X.


Em questão sobre a alta? Ele relatou que não têm o poder desta decisão, somente o profissional qualificado para tal procedimento.


Dentro da unidade hospitalar, tive acesso de todos os pedidos realizados para transferência da paciente para sua cirurgia e ainda não surgiu vagas/leitos.


Em contato com a paciente, ela relatou que realmente ouviu sobre sua alta sem a realização de sua cirurgia, que encontra-se internada por 27 dias no hospital e ficou indignada com a situação.


"PACIENTE DIZ: "NÃO POSSO VOLTAR PRA CASA COM MEU BRAÇO QUEBRADO


O esposo da Luciane acompanhou nossa reportagem com o Diretor Marcelo Caetano para quaisquer dúvidas e esclarecimentos sobre esta denúncia.


Questionamos sobre uma possível data para a cirurgia da paciente e ainda não deram previsão, devido o quadro da pandemia da covid-19 e ocupações de leitos nos hospitais regionais.


A paciente permanecerá internada no hospital de Jaíba até surgir sua vaga, afirma o Diretor Marcelo Caetano!


Jornalista Sueli Teixeira

 Blog Boneka Jaíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem